Com melhor campanha da 1ª fase, Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño
Partida das oitavas de final da Libertadores vai ocorrer nesta quarta-feira (29), às 19h15, no General Pablo Rojas, no Paraguai
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras fez a melhor primeira fase da história da Libertadores e inicia agora o mata-mata da competição sul-americana contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas. A equipe tentará quebrar a escrita de, neste formato, o 100% da fase de grupos nunca ter sido o campeão.
Para o duelo das oitavas de final, o Verdão terá seu elenco praticamente completo contra os paraguaios. O técnico Abel Ferreira terá os desfalques de Jorge, que foi diagnosticado com Covid-19, e do meio-campo Jailson, que lesionou o joelho ainda em abril.
O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores e busca um feito inédito entre os brasileiros: conseguir um tricampeonato seguido da maior competição internacional do continente. Além disso vai reencontrar um antigo ídolo, o ex-lateral Arce, que comanda o Cerro Porteño.
"O Arce será muito bem recebido por todos por tudo o que fez vestindo a camisa do Palmeiras. A gente sempre tem que valorizar quem tem bons serviços prestados, e essa gratidão é muito importante para as pessoas que dedicaram uma parte de sua vida para fazer o melhor pelo clube. Ele é um vencedor, vi só pela televisão, ele batia muito bem faltas e pênaltis, tinha uma batida diferenciada e será muito bem tratado e nos tratará muito bem também. Ele está fazendo um grande trabalho, classificou o Cerro por mérito e tenho certeza de que será um jogo duro. Vai ser bacana poder reencontrá-lo. Sempre será um ídolo”, comentou o goleiro Weverton.
Moral baixo
O time treinado por Francisco Arce vem de uma decepção muito grande no Campeonato Paraguaio. No último sábado (25), o Cerro Porteño perdeu para o rival Libertad e não tem mais chance de ser campeão local.
Além disso, o clube mostrou um desequilíbrio emocional, com três expulsões. Sem contar que o defensor Fabián Franco rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Arce comanda o Cerro Porteño desde 2020 e tem duas taças no Paraguai. Ele conta no elenco com jogadores conhecidos, como o goleiro Jean (ex-São Paulo), o volante Piris da Motta (ex-Flamengo) e o atacante Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro e Grêmio).
Na atual Libertadores, os paraguaios passaram em segundo no Grupo G, com 8 pontos, atrás do Colón, da Argentina. Para começar o mata-mata, foram contratados dois jogadores, já inscritos na competição sul-americana: Federico Carrizo (ex-Peñarol, do Uruguai) e Braian Samudio (ex-Toluca, do México).
FICHA TÉCNICA
Cerro Porteño-PAR X Palmeiras
Local: General Pablo Rojas, Assunção (Paraguai)
Data e hora: quarta-feira (29/6), às 19h15
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
CERRO PORTEÑO-PAR: Jean; Rolón, Patiño, Alexis e Alan Benítez; Carrascal, Lucena, Benítez e Claudio Aquino; Romero (Braian Samudio) e Marcelo Moreno. Técnico: Francisco Arce.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo (Luan), Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Seleção do penta ou de hoje? Cara a cara aponta qual é a melhor