Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cavani minimiza ausência de Suárez em jogo contra o Brasil nas Eliminatórias

Atacante fã de música brasileira quer marcação firme em Neymar para neutralizar o craque

Futebol|

Edinson Cavani é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 8 gols marcados
Edinson Cavani é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 8 gols marcados Edinson Cavani é o artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 8 gols marcados

Sem contar com o atacante Luis Suárez e o goleiro Muslera para o duelo contra a seleção brasileira, o técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, convocou 24 jogadores para esta data Fifa. Para o gol, o vascaíno Martin Silva será a opção, já no setor ofensivo, o comandante pode mudar seu esquema e colocar mais um meio-campista.

Firmino se diz preparado para substituir Gabriel Jesus na seleção

Esvaziados pelas Eliminatórias, clubes buscam boas alternativas para Estaduais

Fernando Prass é único remanescente do Palmeiras em goleada histórica sofrida contra Mirassol

Publicidade

Segundo o centroavante Edinson Cavani, artilheiro das Eliminatórias com 8 gols, seu parceiro de ataque fará falta, no entanto, o camisa 21 alegou que o treinador convocou os melhores do país e todos estão aptos para desempenhar um bom futebol jogando em Montevidéu, no clássico contra o Brasil.

"Nos últimos jogos, tivemos muitas partidas sem jogadores importantes. É por isso que o treinador sempre convoca os melhores. E já demonstramos que estamos preparados para superar estes desfalques", declarou.

Publicidade

Cavani, contudo, admitiu que deve mudar seu jeito de jogar na seleção, por causa da ausência de Suárez. Na Celeste, o atleta do Paris Saint-Germain costuma cair pelas beiradas do campo e usar da velocidade para aparecer livre sem marcação, enquanto o camisa 9 do Barcelona atua na faixa central do campo.

"Minha posição vai mudar, sim. Depende da característica do jogador que vai entrar, a adaptação é diferente", acrescentou.

Publicidade

Em entrevista ao jornal uruguaio “Ovación”, Cavani fez elogios a Neymar, que desequilibrou na incrível goleada de virada por 6 a 1 do Barcelona contra o PSG, mas ponderou que sozinho o atacante brasileiro não poderá causar maiores ameaças à defesa uruguaia.

"Este é um jogo de equipe e, apesar de Neymar ter uma marca pessoal em campo, se o time não funcionar bem, não vai adiantar nada (ter Neymar no jogo)", afirmou.

Uruguai e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.