Fluminense: Abel Braga diz que cada vitória é uma cicatriz curada
Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 0 e saiu em vantagem na final do Cariocão; segunda partida será no sábado (2), às 18h
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

O Fluminense conseguiu uma enorme vantagem na final do Campeonato Carioca vencendo o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano, na noite desta quarta-feira (30), no Maracanã. Em um jogo bastante nervoso e tecnicamente inferior para o Tricolor, venceu quem soube aproveitar as oportunidades.
Contestado por grande parte da torcida do Fluzão, o técnico Abel Braga chegou à segunda vitória diante do rival rubro-negro neste ano, além das outras três em clássicos sobre Botafogo e Vasco. Apesar da diferença, o treinador quer postura dos jogadores na próxima partida, com um resultado que não está ganho.
"Eu disse para os jogadores: 'Não vai decidir hoje, vai ser decidido no segundo [jogo]'. E conseguimos dois gols. Com certeza é outro jogo, outra história, temos que tentar no início não sofrer gol, porque aí vai incendiar o time do Flamengo. É uma grande equipe, muito difícil de marcar", disse Abel.
"É mais uma vitória que não nos garante nada, vamos colocar os pés no chão como fizemos hoje e ver o que vai acontecer", acrescentou o treinador.
O Fluminense ainda apresenta um futebol inferior ao do início do campeonato, e a eliminação na pré-Libertadores afetou o desempenho dos jogadores. O baixo rendimento em campo resultou na derrota para o Botafogo, na segunda partida da semifinal, mas com a vantagem do empate o Tricolor conseguiu a classificação.
Em coletiva após a vitória contra o Fla, Abel mostrou ter uma relação bem próxima com os jogadores, de muita conversa. O treinador, que sempre foi conhecido por esse papel próximo ao elenco, revelou estar feliz pela volta por cima que o time está dando.
"Estou muito contente pelos jogadores, porque o futebol não se ganha antes do jogo. E hoje eu disse para eles: 'Quem tem cicatriz é porque passou dificuldade, e só com muito comprometimento que cura'. Dessa vez, a cicatriz foi curada em relação ao jogo passado [contra o Botafogo], porque ela nos assombra ou nos bota fora do rumo do jogo do próximo sábado", concluiu Abelão.
Agora o Fluminense terá dois dias para se concentrar para a segunda partida, marcada já para este sábado (2), às 18h, no Maracanã. O Flu pode perder por até um gol de diferença, e, em caso de empate no agregado, a disputa vai para as penalidades.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS