Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo não sofre gols como visitante há um mês e meio

Glorioso vem de cinco jogos sem levar gols fora de casa e tenta manter o bom momento diante do Santos em crise

Futebol|Do Live Futebol BR

Adryelson, zagueiro do Botafogo
Adryelson, zagueiro do Botafogo Adryelson, zagueiro do Botafogo

Apesar da grande temporada de Tiquinho Soares, a defesa tem sido o pilar da grande temporada do Botafogo. Com Lucas Perri, Adryelson e Cuesta vivendo grande momento, o Glorioso consegue evitar gols como nenhum outro time no futebol brasileiro em 2023, tanto em casa quanto como visitante.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O clube de General Severiano tenta ampliar a vantagem de 12 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo (23), visitando o Santos na Vila Belmiro. Diante do adversário em crise, o Alvinegro tentará manter a sequência de um mês e meio sem sofrer gols fora de casa.

Publicidade

Leia também

O último time que conseguiu marcar um gol em seu estádio contra o Botafogo foi o Athletico-PR, que venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada no dia 3 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco partidas do Glorioso fora de casa, com um empate sem gols contra a LDU, vitórias por 1 a 0 contra Cuiabá e Palmeiras e triunfos por 2 a 0 contra Grêmio e Patronato.

A boa sequência em casa ocorre logo após uma 'derrapada' nas partidas como visitante. Nos últimos dois jogos de abril, o Botafogo visitou Bahia e Flamengo e venceu os dois jogos, mas sofreu três gols. Já em maio, nos três jogos como visitante, a equipe sofreu dois gols contra o Goiás, três contra o Athletico-PR e dois contra o César Vallejo, vencendo apenas a equipe peruana.

Publicidade

No total da temporada, a defesa do Botafogo tem desempenho de menos de um gol por jogo atuando fora de casa, com 18 bolas na rede em 21 partidas. A média de 0,86 gols contra é boa, mas ainda assim é o dobro da média como mandante, de 0,43 em impressionantes 10 gols sofridos em 23 jogos.

Copa do Mundo Feminina é inaugurada com show dentro e fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.