Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boca Juniors é eliminado da Libertadores de 2015 e River pega o Cruzeiro

Tratado como grande favorito ao título, clube argentino fica de fora da competição

Futebol|

Episódio polêmico na La Bombonera garantiu o River nas quartas
Episódio polêmico na La Bombonera garantiu o River nas quartas Episódio polêmico na La Bombonera garantiu o River nas quartas

O Boca Juniors está eliminado da Copa Libertadores de 2015. A decisão foi tomada na noite deste sábado, na sede da Conmebol, quando outras sanções ao clube argentino foram definidos.

Além da eliminação desta edição, o Boca terá de jogar quatro jogos com portões fechados, quatros jogos sem torcida visitantes e 200 mil dólares de multa. O River Plate está classificado às quartas de final e pegará o Cruzeiro, com a primeira partida já marcada para Buenos Aires, na quinta-feira, às 22h. O jogo de volta será em Belo Horizonte.

Sequelas do Superclássico: atleta do River Plate tem inflamação no cérebro

No intervalo da partida de quinta, jogadores do River foram atingidos por um composto químico, que teria sido atirado por torcedores do Boca, flagrados pelas câmeras de TV no alambrado da Bombonera. Vários atletas foram queimados. O jogo teve de ser interrompido.

Publicidade

Com a punição, o Boca Juniors, melhor time da primeira fase da Libertadores, deixa a competição com apenas uma derrota, sofrida na partida de ida contra seu maior rival, por 1 a 0. A equipe, que não vai disputar a Copa Sul-Americana de 2015, pode voltar à maior competição do continente em 2016: só poderá atuar com torcedores na Bombonera e com sua torcida fora dela a partir das quartas de final.

Acompanhe a página de esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.