Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG vence o Fortaleza de novo e vai à final da Copa do Brasil

Time mineiro confirmou, na noite desta quarta-feira (27), no Castelão, a classificação para disputar sua terceira final na história

Futebol|Do R7

O Atlético-MG confirmou a larga vantagem construída no primeiro jogo, e está na final da Copa do Brasil. O Galo voltou a vencer o Fortaleza, dessa vez por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (27), no Castelão, na partida de volta da semifinal.

O primeiro gol da partida foi marcado por Diego Costa, em um contra-ataque aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 38 minutos, Hulk ampliou, de pênalti. O Fortaleza diminuiu aos 45 minutos, com Romarinho. No primeiro jogo, no Mineirão, o Atlético-MG já havia vencido por 4 a 0.

O Atlético-MG vai disputar o título com o Athletico-PR, que venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, em jogo realizado também na noite desta quarta-feira. Essa é a terceira final do Galo na história, e agora busca repetir o feito de 2014, quando foi campeão em cima do Cruzeiro. Em 2016, os mineiros ficaram com o vice, perdendo a decisão para o Grêmio.

Leia também

O primeiro tempo da partida foi com bastante equilíbrio. Mas o Fortaleza conseguiu ameaçar a larga vantagem construída pela equipe mineira no primeiro jogo. O Galo também manteve o ritmo que quis do jogo, para seguir com a classificação encaminhada.

Publicidade

No segundo tempo, o jogo permaneceu sem grandes lances de perigos. Os cearenses ainda buscaram ocupar mais o campo ofensivo, mas sem obter muito sucesso nas finalizações.

O Atlético-MG ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 13 minutos da etapa complementar. Em um contra-ataque, Diego Costa recebeu um lançamento da defesa atleticana, entrou na área, passou pelo goleiro Marcelo Boeck, e fez 1 a 0 para o Atlético-MG.

Publicidade

Aos 38 minutos, o Galo fez o segundo no Castelão. Em um lance de disputa na área, o zagueiroTiti caiu e acertou o braço na bola. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hulk mandou a bola para a rede.

Romarinho ainda conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos, após dar um chute de fora da área, e contar com o desvio em Igor Rabello para ir para o fundo da rede de Everson. Mas ficou longe de ser o suficiente para ameaçar a vaga do Atlético-MG na final.

Publicidade

Próximo jogo

O próximo compromisso das duas equipes é no próximo sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 19h, enquanto o Fortaleza joga contra o América-MG, no Independência, um pouco mais tarde, às 21h.

Ficha técnica

FORTALEZA 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Data: 27 de outubro de 2021

Horário: 21h(de Brasília)

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos do SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Diego Costa, aos 13’-2ºT(0-1), Hulk, de pênalti, aos 38’-2ºT (0-2), Romarinho, aos 44’-2ºT)

Cartões amarelos: Réver (ATL), Igor Torres (FOR), Ronald (FOR), Wellington Paulista (FOR)

Cartões vermelhos:

Público e renda: não divulgados

FORTALEZA

Técnico:Juan Pablo Vojvoda

Boeck; Éderson, Titi e Jussa; Edinho (Osvaldo, aos 11’-2ºT), Felipe, Ronald (Daniel Guedes, aos 30’-2ºT), Matheus Vargas (Romarinho, aos 11’-2ºT) e Bruno Melo; David (Igor Torres, aos 18’-2ºT) e Wellington Paulista (Henriquez, aos 11’-2ºT)

ATLÉTICO-MG

Técnico: Cuca

Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô-intervalo); Tchê Tchê, Jair (Nathan, aos 31’-2ºT), Alan Franco (Dylan Borrero, aos 20’-2ºT); Vargas (Hulk, aos 26’-2ºT) e Diego Costa (Eduardo Sasha, aos 24’-2ºT).

Final da Copa do Brasil: Atlético-MG e Athletico-PR vão decidir título

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.