Atlético-MG atropela o Fortaleza e fica perto da final da Copa do Brasil
Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho marcaram para o Galo. Jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (27), no Castelão
Futebol|Do R7
O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Mineirão, e largou na frente no confronto de semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta acontece na próxima quarta, no Castelão, com Galo com boa vantagem para garantir a vaga na final da competição.
Os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana, Réver e Hulk, no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, Zaracho fez o quarto do Atlético-MG.
Leia também
O jogo

O jogo começou bastante movimento, com as duas equipes buscando jogadas ofensivas e conseguir ameaçar o gol adversário. Mas foi o Atlético-MG quem abriu o placar, aos 18 minutos. Após uma cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para Guilherme Arana, que chutou e fez um golaço de cobertura.
Após o gol, os jogadores do Fortaleza reclamaram muito porque o árbitro da partida teria apitado e sinalizado escanteio logo depois do chute de Arana. No entanto, o gol foi validado.
Apenas sete minutos depois, o Galo ampliou o placar. Keno cobrou escanteio fechado na pequena área, e Réver estava lá para desviar e mandar a bola para o gol, marcando o segundo do Atlético-MG no Mineirão.
Aos 40 minutos, Hulk fez o terceiro do Atlético-MG. Zaracho recebeu um lançamento de Keno, e cruzou na área. O atacante do Galo e artilheiro da competição cabeceou forte para o fundo da rede.
O segundo tempo já começou com gol do Galo. E foi mais um golaço de cobertura. Dessa vez, com apenas 2 minutos, Zaracho pegou de primeira uma bola que sobrou no alto, na entrada da área, e mandou por cima do goleiro Felipe Alves, que estava um pouco adiantado. Foi o quarto gol do Atlético-MG.
O Fortaleza não teve forças para reagir, e o jogo terminou 4 a 0 para o Atlético-MG, que leva boa vantagem para o jogo de volta.
Próximo jogo
Fortaleza e Atlético-MG se encaram novamente, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão.
Antes disso, no entanto, as duas equipes voltam a campo para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Athletico, no Castelão, no sábado (23), às 19h15, enquanto o líder Galo joga contra o Cuiabá, no domingo (24), às 16h, no Mineirão.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 4 x 0 FORTALEZA
Data: 20 de outubro de 2021
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Guilherme Arana, aos 18’-1ºT(1-0), Réver, aos 26’-1ºT(2-0), Hulk, aos 40’-1ºT(3-0), Zaracho, a 1’-2ºT(4-0)
Cartões amarelos: Jair (ATL), Yago Pikachu (FOR), Matheus Jussa (FOR), Éderson (FOR), Henríquez (FOR)
Público e renda: 18.642 torcedores/ R$ 2.079.425,00
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson, Guga, Réver (Igor Rabello, aos 29’-2ºT), Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê, aos 40’-2T), Jair, Zaracho e Nacho (Savarino, aos 40’-2ºT); Keno (Vargas, aos 28’-2ºT) e Hulk (Eduardo Sasha, aos 28’-2ºT)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Felipe Alves, Tinga, Daniel Guedes, Jussa; Crispim (Edinho, aos 39’-2ºT), Felipe (Bruno Melo, aos 18’-2ºT), Éderson, Matheus Vargas (Henriquez-intervalo), Pikachu; Romarinho (Ronald-intervalo) e Robson (Depietri, aos 17’-2ºT).
CR7 marca em virada histórica; veja destaques da Champions
" gallery_id="617056fd1df97b4d53000118" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/atletico-mg-atropela-o-fortaleza-e-fica-perto-da-final-da-copa-do-brasil-20102021"]