Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira vê Palmeiras muito superior contra o Corinthians

Técnico português alertou sobre a maratona de jogos no Brasil e parabenizou colegas de profissão; torcida também recebeu recado

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras durante o dérbi contra o Corinthians em Barueri
Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras durante o dérbi contra o Corinthians em Barueri Abel Ferreira elogia jogadores do Palmeiras durante o dérbi contra o Corinthians em Barueri

O Palmeiras viajou até Barueri para mandar o dérbi contra o Corinthians, dominou orival e venceu por 3 a 0 sem dificuldadesna noite deste sábado (23). E o técnico Abel Ferreira enxergou uma superioridade da sua equipe durante o clássico.

"Se vocês virem o jogo, as duas primeiras bolas em profundidade são do nosso adversário. Nós temos três rotas de ataque, desde o primeiro dia aqui já disse. Ou vamos por dentro, ou por fora ou em profundidade. Hoje fomos de todas as maneiras. Fizemos um jogo muito bom, criamos oportunidades, fizemos três e poderíamos ter feito mais", disse o português.

"​Foi um jogo dentro da nossa linha. O que fizemos neste jogo foi o que fizemos contra o Goiás. É a mesma equipe que perdeu contra o Ceará", ressaltou.

De acordo com Abel Ferreira, os treinadores brasileiros merecem reconhecimento em treinar as equipes sem tempo.

Publicidade

"Eu nunca disse isso, mas quero dar parabéns aos treinadores brasileiros, porque é muito difícil jogar esse campeonato, pela insanidade. Não dão tempo para que o treinador brasileiro possa impor suas ideias. Felizmente, e às custas dos meus jogadores, fui ganhando e me mantendo. Da forma como o calendário está feito é impossível ver a qualidade dos treinadores. Impossível."

Por fim, Abel comentou sobre a tirada de sarro dos palmeirenses diante do placar de 3 a 0 sobre o Corinthians.

Publicidade

"Vejo o futebol da minha maneira. Eu quero que nossos torcedores apoiem a equipe, quando o Zé faz aqueles cortes, quando fazemos gol, festejar. Olhar para nossa equipe. Para mim o 'olé' é faltar respeito com o adversário. Nós precisamos de todos os adversários. Quanto melhor for nosso adversário, mais vamos encher o estádio. Com todo respeito, eu encho estádio se jogar contra Corinthians, RB Bragantino, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-MG. Com todo respeito, não é contra o Nacional, nosso vizinho, me desculpem."

O Verdão agora se prepara para pegar o Emelec (Equador), pela fase de grupos de Libertadores, fora de casa, às 21h. O português deve rodar o elenco e colocar um Palmeiras misto.

Palco de Palmeiras x Corinthians já teve gol histórico e faca no campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.