Kimmich evita comparações: 'Não sou o Lahm II. Não quero copiá-lo'
Jovem lateral-direito, de 23 anos, não quer saber de comentários comparativos com o capitão que levantou a taça do Mundial de 2014, já aposentado
Lance|Do R7
Elogiado por Toni Kroos e uma das apostas de surpresa da Alemanha para esta Copa do Mundo, Joshua Kimmich concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, a dois dias da estreia dos alemães, cujo adversária será a seleção mexicana.
Esbanjando personalidade, Kimmich, às vésperas de disputar o seu primeiro Mundial, externou que não quer ser rotulado como "Lahm II", ou seja, nada de ser tido como herdeiro do capitão campeão do mundo no Brasil, aposentado desde meados de 2017.
- Lahm moldou a posição e foi um líder absoluto. Eu tenho 23 anos, então é claro que não posso substituí-lo por inteiro. Ainda tenho que ter experiência e não quero copiá-lo. Sou o Joshau, não o Lahm II - salientou o lateral de 23 anos, que também substituiu Lahm no Bayern de Munique.
Kimmich também respondeu acerca da estreia da Alemanha, que busca defender a taça na Rússia. O jogo diante do México, cabe destacar, será realizado às 12h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Lujniki, pelo Grupo F - que conta ainda com Suécia e Coreia do Sul.
- O primeiro jogo está chegando. Todo mundo vai ficar feliz quando começar. Pessoalmente, eu quero jogar bem em todas as partidas. Será um sonho de criança se realizando. Como um time, nós queremos começar bem e vencer. Todos estão focados e treinando muito - completou Kimmich.