Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decisivos! Griezmann, Mbappé e Pogba são vitais para título francês

Com grandes atuações individuais, todos os gols da decisão tiveram participação dos três, que garantiram o bicampeonato Mundial da França

Lance|

Griezmann. Mbappé. Pogba. A trindade francesa mais representativa no grupo que se sagrou bicampeão neste domingo, com a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, foi fria, calculista, certeira e, acima de tudo, decisiva. Os três tiveram participação dIreta nos gols que asseguraram o caneco para os Bleus.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

O camisa 7 da França fez uma Copa de encher os olhos. Eficiente, organizou o setor ofensivo em todos os jogos que atuou. A principal arma francesa, a bola parada, saíram de seus pés. Com isso, além de quatro gols (três deles de pênalti, incluindo o deste domingo) Griezzman ainda contribuiu para tantos outros, como na falta que originou o gol contra de Mandzukic. Termina a competição com grandes chances de ser o Bola de Ouro da temporada, e interromper a sequência de Messi e Cristiano Ronaldo.

Mbappé, por sua vez, já deixa otimismo e excitação para as Copas seguintes. Com 19 anos, fez o que quis neste domingo. Usou e abusou de arrancadas, criou situações para os companheiros marcarem, como no terceiro gol, e também deixou sua marca com um belo chute de fora da área. Voltará ao PSG como protagonista, desbancando, certamente, Neymar.

Publicidade

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Já Pogba foi a personificação da perfeição em campo na grande final. Eficaz na marcação, o camisa 6 foi preciso nos passes. Entrou com uma vontade de vencer absurda, diferente do que aconteceu há dois anos, na decisão da Eurocopa. O gol anotado, em jogada iniciada por ele mesmo, é um prêmio para quem, mesmo aos 25 anos, afirmou na Rússia que seria sua última Copa. Certamente esta atuação mudará o seu pensamento.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

O lema consagrado na Revolução Francesa (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) ganhou uma atualização. No futuro, quando as pessoas falarem da campanha vitoriosa dos Bleus, certamente isso será traduzido para Griezmann, Mbappé e Pogba.

É campeã! Veja a festa francesa em Paris com o título da Copa do Mundo

Pogba sai para comemorar o terceiro gol francês na final
Pogba sai para comemorar o terceiro gol francês na final Pogba sai para comemorar o terceiro gol francês na final
Mbappé fez grande Copa com a camisa da França
Mbappé fez grande Copa com a camisa da França Mbappé fez grande Copa com a camisa da França
Griezmann celebra o gol marcado ainda na primeira etapa
Griezmann celebra o gol marcado ainda na primeira etapa Griezmann celebra o gol marcado ainda na primeira etapa
Griezmann fez grande Copa do Mundo
Griezmann fez grande Copa do Mundo Griezmann fez grande Copa do Mundo
França x Croácia
França x Croácia França x Croácia
França x Croácia
França x Croácia França x Croácia
França x Croácia
França x Croácia França x Croácia
França x Croácia
França x Croácia França x Croácia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.