Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitor Pereira lamenta empate do Corinthians: 'Sensação de que perdemos 2 pontos'

|

O técnico Vitor Pereira não escondeu a insatisfação com o empate sem gols do Corinthians com o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores. O time paulista esteve perto da vitória, com boas chances desperdiçadas ao longo dos 90 minutos, incluindo a perda de um pênalti de Fábio Santos na reta final do segundo tempo.

"Para ser honesto, merecíamos ter saído daqui com os três pontos. Fomos a melhor equipe em campo e criamos situações mais do que suficientes para vencer", comentou o treinador. "Não perder não foi mal, mas tenho a sensação de que perdemos dois pontos."

Na avaliação de Vitor Pereira, o Corinthians foi superior ao adversário colombiano durante toda a partida. "Fizemos um jogo de qualidade, um jogo consistente, não me recordo de o Cali ter criado nenhuma situação de jogada de qualidade. Claro que criaram problemas porque são uma equipe física, forte, tiveram um pênalti a favor."

"Mas circulamos bem a bola, criamos as oportunidades, pena foi que quisemos sempre finalizar em força para 'matar' o goleiro em vez de encostarmos na bola, fazermos um passe para o gol. Tivemos três, quatro, cinco ocasiões flagrantes de gol. Estou satisfeito com a atitude, com a personalidade, um gramado difícil, jogamos com qualidade", analisou.

Publicidade

O técnico português também comentou sobre Willian e Renato Augusto. Os dois veteranos entraram em campo somente no segundo tempo. Vitor Pereira admitiu preservar os atletas por conta do risco de lesões.

"Willian teve um problema muscular no jogo anterior, esteve em tratamento. Perder Willian por dois ou três meses, arriscando a saúde dele, começando o jogo e ele se lesionar, é um risco que não podemos tomar. Preferi hoje guardar o Willian para 30 minutos", explicou o técnico.

Vitor Pereira lembrou do volante Paulinho, que se machucou e corre o risco de voltar ao time somente em 2023. "Renato (Augusto) tem que ser gerido. Quando ele está bem, joga num nível altíssimo, mas quando está cansado, tem dificuldades. Temos que gerir da melhor forma para evitar lesões. Infelizmente, perdemos o Paulinho por muito tempo", comparou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.