Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Grupo Participação rompe com Julio Casares e apoia votação de impeachment

Votação decisiva está marcada para o dia 16 de janeiro

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Esporte

O presidente Julio Casares sofreu um duro golpe em sua base de sustentação política com o rompimento oficial do Grupo Participação, que até então integrava a coalizão “Juntos Pelo São Paulo”.

​Em nota oficial divulgada aos conselheiros e sócios, o grupo comunicou seu desligamento imediato da aliança que mantinha o mandatário no poder. A decisão, segundo o documento, foi tomada após deliberação dos conselheiros visando a “preservação institucional” do clube.


​O movimento não é isolado. O texto confirma uma articulação robusta nos bastidores: o Grupo Participação convidou outros três grupos políticos para formar uma nova frente, consolidando uma base de 127 conselheiros. O número é expressivo e pode ser determinante para o futuro da atual gestão.

​O comunicado é direto ao recomendar a postura de seus membros para a próxima semana decisiva: “A recomendação de nossa Coordenação (…) é para que compareça à assembleia na votação pelo impeachment, em reunião agendada para o dia 16 de janeiro deste ano”.


​A nota encerra com um tom severo, sinalizando que o tempo de diálogo acabou: “Que a história nos julgue pela coragem de agir, e nunca pela covardia de silenciar”. Com a perda de apoio maciço dentro do Conselho Deliberativo, a situação de Julio Casares se torna cada vez mais delicada às vésperas da votação que pode definir sua permanência no cargo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.