Fim da linha? Saiba quem assume o comando do SPFC se Casares cair
Vice-presidente pode assumir interinamente após crise
Vanity Brasil|Do R7

O clima nos bastidores do Morumbi atingiu temperatura máxima nesta semana de Natal. Com a formalização de um pedido de impeachment contra Julio Casares, assinado por mais de 50 conselheiros — número mínimo necessário para a abertura do processo —, o futuro da gestão tricolor está em xeque. A movimentação política coloca luz sobre quem herdaria a caneta em caso de afastamento definitivo do mandatário.
De acordo com o estatuto do clube, a bola agora está com Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo. Ele tem o prazo de até 30 dias para convocar uma reunião extraordinária onde Julio Casares poderá apresentar sua defesa. Se Ayres não realizar a convocação, a responsabilidade passa para o vice do Conselho, João Farias Júnior, que teria mais 15 dias para agir.
Caso o processo avance e o impeachment seja aprovado (exigindo dois terços dos votos do Conselho), Julio Casares seria destituído. Nesse cenário, quem assume a presidência interinamente até as eleições de 2026 é o atual vice-presidente, Harry Massis Junior.
A crise política se agravou após investigações policiais citarem diretores e pessoas ligadas à presidência em supostos esquemas de desvios, além do rompimento de antigos aliados importantes, como Vinicius Pinotti e Carlos Belmonte, que deixaram a base de apoio da gestão atual.














