Calendário dos lançamentos de 2026 na Fórmula 1: veja quando cada equipe revela seu carro
Enquanto algumas equipes já revelaram seus carros, confira quando os demais modelos da temporada 2026 serão apresentados
Vanity Brasil|Do R7

A temporada 2026 da Fórmula 1 ainda não começou, mas os bastidores já estão a todo vapor. Entre testes e desenvolvimentos, algumas equipes já revelaram seus carros, mostrando cores, detalhes de design e, claro, os pilotos que vão acelerar nas pistas. Com mudanças importantes nos regulamentos técnicos e de motores para a próxima temporada, cada monoposto promete fazer diferença desde o início.
Enquanto alguns carros já foram apresentados — como o RB22 da Red Bull, o modelo da Racing Bulls, o VF-26 da Haas e o R26 da Audi —, outras equipes ainda têm suas datas de lançamento confirmadas. Confira abaixo o calendário completo de revelações para 2026.
Red Bull e Racing Bulls (15 de janeiro)
A divulgação foi realizada em Detroit, nos Estados Unidos. A Red Bull voltará a usar motores Ford neste ano de 2026, após encerrar a parceria com a Honda, que fornecia unidades de potência desde 2019. O carro da equipe é batizado de RB22, com azul escuro como cor principal, e detalhes em amarelo e vermelho no bico e na caixa de ar. A pintura está mais brilhante do que nos anos anteriores, com certos tons de azul semelhantes aos do logotipo da Ford. Os pilotos são Max Verstappen e Isack Hadjar.
A equipe-caçula Racing Bulls também revelou seu novo carro, que terá motores Ford. O modelo tem branco predominante, com amarelo e vermelho no bico e na caixa de ar, além de preto como cor secundária, ao lado do azul. O design traz mudanças no halo, que era branco, e na parte traseira, com desenhos geométricos em azul. Os pilotos da Racing Bulls serão Arvid Lindblad e Liam Lawson.
Haas (19 de janeiro)
A Haas foi a terceira equipe a revelar oficialmente o carro para 2026. Na última segunda-feira (19), a escuderia americana divulgou os detalhes do VF-26, que será conduzido por Esteban Ocon e Oliver Bearman. A equipe manteve o branco como cor predominante, agora ainda mais dominante, com detalhes em vermelho e linhas pretas adornando o carro. A nova pintura também destaca a marca Toyota Gazoo Racing (TCR), nova patrocinadora principal.
Audi (20 de janeiro)
Nesta terça-feira (20), a Audi revelou o R26, seu primeiro carro na Fórmula 1. O lançamento aconteceu em Berlim e contou com os pilotos Nico Hulkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto, que correram pela Sauber em 2025 — equipe cuja estrutura agora pertence à marca alemã.
O carro apresenta pintura predominantemente prata, com detalhes em vermelho e preto na parte traseira. Os pilotos também mostraram os macacões da temporada, em preto com detalhes vermelhos, incluindo a logomarca da equipe. Para 2026, a Audi passará a utilizar motores próprios, abandonando as unidades Ferrari da antiga Sauber.
Mercedes (22 de janeiro)
As Flechas de Prata vão mostrar os primeiros vislumbres do W17 no dia 22, mantendo motores próprios e contando com George Russell e Andrea Kimi Antonelli na pista.
Alpine (23 de janeiro)
A equipe francesa revelará o A526 em Barcelona, três dias antes do primeiro teste de pré-temporada. Pela primeira vez, a Alpine vai usar motores Mercedes.
Ferrari (23 de janeiro)
No mesmo dia da Alpine, a Ferrari lança o SF-26. A escuderia de Maranello investiu bastante no desenvolvimento do carro, em busca de recuperação após uma temporada frustrante.
Williams (3 de fevereiro)
O novo FW48 será divulgado nos primeiros dias de fevereiro. A Williams continua com motores Mercedes para a temporada de 2026.
Cadillac (8 de fevereiro)
A estreia da nova equipe será em uma data simbólica: no mesmo dia do Super Bowl XL, 8 de fevereiro. A escuderia vai usar motores Ferrari, mas já planeja desenvolver unidade de potência própria no futuro.
Aston Martin (9 de fevereiro)
O AMR26 será revelado no dia 9 de fevereiro, com motor Honda. A equipe inglesa reforçou a equipe de bastidores e contou com o projetista Adrian Newey no desenvolvimento.
McLaren (9 de fevereiro)
A atual campeã de construtores apresentará o MCL40A às 12h, em transmissão virtual direto do circuito de Sakhir, no Bahrein. A McLaren mantém motores Mercedes no novo monoposto.
Escrito por: Isadora Wandermurem















