Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tudo o que você precisa saber sobre a NBA

Conheça mais sobre as equipes da NBA, jogos e playoffs da liga

Esportes|Do R7

O esporte de sucesso nos EUA também tem seus fãs no Brasil
O esporte de sucesso nos EUA também tem seus fãs no Brasil O esporte de sucesso nos EUA também tem seus fãs no Brasil

Muitas pessoas se interessam pelo mundo dos esportes, mas, às vezes, se deparam com algumas dúvidas que pairam no ar. Tratando-se do mundo do basquete e, especificamente, da NBA, essas dúvidas podem ser mais recorrentes do que se imagina. Se você é iniciante nesse universo e quer saber mais informações sobre ele, este texto foi feito para você.

O que significa NBA? Como a liga funciona? Quais são os principais times? Quais são as divisões? Como funcionam as regras? O que são os playoffs da NBA? Todas essas informações e algumas mais, você poderá conferir nos próximos parágrafos. Aproveite, ao final da leitura, para conferir os descontos do cupom Decathlon em itens de basquete.

O que significa NBA?

De uma forma bem simples, NBA é a sigla para National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol, na tradução para o português). Trata-se de uma liga profissional formada por 29 times dos Estados Unidos e 1 do Canadá. Fundada na cidade de Nova York, em 1946, a NBA só adotou o nome que possui hoje em 1949.

Publicidade

A liga é considerada atualmente uma das principais de basquete no mundo, senão a principal, e seus jogadores são os atletas mais bem pagos dentre todas as modalidades esportivas de todo o globo. Atualmente, os jogos da NBA são transmitidos nos Estados Unidos pelas emissoras NBA TV, TNT, ESPN e ABC. 

Como a liga funciona?

Publicidade

A primeira coisa importante de se entender é que a NBA possui duas conferências: Leste e Oeste, com 15 times cada. Cada uma das conferências tem 3 divisões e cada uma das divisões possuem 5 times.

Na conferência Leste, as divisões são chamadas de Atlântico, Central e Sudeste. Na conferência Oeste, as divisões são conhecidas como Noroeste, Pacífico e Sudoeste. Confira abaixo o nome de cada um dos times divididos entre as suas respectivas divisões:

Publicidade

Conferência Leste

⦁ Divisão Atlântico

⦁ Boston Celtics

⦁ Brooklyn Nets

⦁ New York Knicks

⦁ Philadelphia 76ers

⦁ Toronto Raptors

⦁ Divisão Central

⦁ Chicago Bulls

⦁ Cleveland Cavaliers

⦁ Detroit Pistons

⦁ Indiana Pacers

⦁ Milwaukee Bucks

⦁ Divisão Sudeste

⦁ Atlanta Hawks

⦁ Charlotte Hornets

⦁ Miami Heat

⦁ Orlando Magic

⦁ Washington Wizards

Conferência Oeste

⦁ Divisão Noroeste

⦁ Denver Nuggets

⦁ Minnesota Timberwolves

⦁ Oklahoma City Thunder

⦁ Portland Trail Blazers

⦁ Utah Jazz

⦁ Divisão Pacífico

⦁ Golden State Warriors

⦁ Los Angeles Clippers

⦁ Los Angeles Lakers

⦁ Phoenix Suns

⦁ Sacramento Kings

⦁ Divisão Sudoeste

⦁ Dallas Mavericks

⦁ Houston Rockets

⦁ Memphis Grizzlies

⦁ New Orleans Pelicans

⦁ San Antonio Spurs 

Como é a temporada regular?

A temporada regular da NBA possui 82 jogos para cada time da liga. Ou seja, cada um dos times joga 82 vezes. Cada time jogará duas vezes contra os times da outra conferência e jogam 3 ou 4 vezes contra times da mesma conferência. Depois de todas as partidas, a tabela com as pontuações de vitórias e derrotas de cada time irá compor a classificação dos times que irão para os playoffs.

Como funcionam os playoffs da NBA?

NBA é a sigla para National Basketball Association
NBA é a sigla para National Basketball Association NBA é a sigla para National Basketball Association

Assim como em qualquer modalidade esportiva, na NBA também existe o famoso mata-mata. Os times se enfrentam nas oitavas, quartas, semi e finais. Os times que vão para os playoffs são os 8 primeiros colocados de cada uma das conferências, ou seja, 16 times se enfrentam durante essas partidas.

A definição dos 8 primeiros colocados é feita de acordo com o número total de vitórias em relação ao número total de derrotas de cada time. Em casos de empates, existe uma série de regras que definem qual time será selecionado e qual será desclassificado dos playoffs.

Agora que você já sabe tudo sobre a NBA, escolha seu time favorito para torcer na próxima temporada!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.