Logo R7.com
RecordPlus
Tudo de Esportes - Acompanhe tudo sobre esportes e confira as principais notícias de futebol, vôlei, Fórmula 1, basquete, handebol, esportes olímpicos e mais

Richarlison comanda vitória do Tottenham sobre o Manchester City na Premier League

Atacante participou diretamente dos dois gols da vitória londrina por 2 a 0

Tudo de Esportes|Do Estadão Conteúdo

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Richarlison se destacou na vitória do Tottenham sobre o Manchester City por 2 a 0 na Premier League.
  • O atacante brasileiro contribuiu com uma assistência e um erro forçado que resultou no segundo gol.
  • A equipe londrina implementou uma estratégia defensiva forte, explorando contragolpes.
  • Enquanto Richarlison brilhava, os jogadores brasileiros do City, como Ederson e Matheus Nunes, permaneceram no banco de reservas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atleta foi o único brasileiro em campo no duelo contra o Manchester City Reprodução/ Goal

Livre dos problemas físicos — e das críticas — que o atormentaram nos últimos três anos, Richarlison voltou a ser decisivo para o Tottenham. Único brasileiro em campo no duelo contra o Manchester City, no Etihad Stadium, neste sábado, o atacante participou diretamente dos dois gols da vitória londrina por 2 a 0, pela segunda rodada da Premier League.

De volta à seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, que já o havia treinado no Everton, Richarlison mostra que não pretende abrir mão de sua vaga. Após marcar duas vezes no triunfo por 3 a 0 sobre o Burnley, o atacante desta vez não balançou a rede, mas deu uma assistência e forçou o erro da defesa celeste que resultou no segundo gol dos visitantes.

A estratégia do técnico Thomas Frank ficou clara desde os primeiros minutos: reforçar a defesa e explorar contragolpes. Em um deles, Richarlison recebeu em posição legal — confirmada pelo VAR —, avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Johnson abrir o placar. Pouco depois, pressionou o goleiro Trafford, que errou na saída de bola e entregou nos pés de João Palhinha para marcar o segundo.

Enquanto Richarlison desequilibrava, Guardiola manteve seus brasileiros no banco. Ederson e Matheus Nunes não saíram da reserva, e Savinho sequer foi relacionado. Nervoso, Trafford seguia inseguro e expôs ainda mais a defesa do City.


No segundo tempo, o time da casa tentou reagir, mas atacou de forma desorganizada, esbarrou no bloqueio londrino e viu Haaland ser anulado. No meio, Sarr, Palhinha e Bentancur dominaram as ações, permitindo que Richarlison seguisse intenso até ser substituído por Solanke na reta final — em uma atuação que lembrou seus melhores momentos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.