Esportes Torcedores do Galo protestam contra contratação de Thiago Neves

Torcedores do Galo protestam contra contratação de Thiago Neves

Negociação entre clube e ex-meia do Cruzeiro gerou repercussão negativa entre os atleticanos; diretoria recuou e alegou "temor com integridade física"

  • Esportes | Célio Ribeiro*, do R7

Torcedores do Atlético-MG protestam em BH

Torcedores do Atlético-MG protestam em BH

Reprodução / Twitter

Torcedores do Atlético-MG fazem um protesto na tarde desta terça-feira (15), em frente a sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. O motivo é a possível negociação entre o alvinegro e o meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro.

Na noite da última segunda-feira (14), jornalistas divulgaram a informação de que o jogador, um dos pivôs do rebaixamento do rival Cruzeiro em 2019, estava acertado com o Galo. A reação negativa da torcida foi imediata, já que o meia tem um histórico de piadas contra o clube alvinegro, uma delas envolvendo o rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Veja: Thiago Neves e mais: as contratações que deram errado de última hora

Mesmo com a desistência do contrato, anunciada horas depois, os torcedores mantiveram o protesto marcado. O presidente da principal torcida organizada do clube, a Galoucura, Josimar Júnior de Souza, criticou a diretoria do clube por terem cogitado contratar o jogador.

— Não estamos protestando contra o time, pois os jogadores estão em uma fase boa. Nosso protesto é contra os dirigentes. Quem assume a diretoria precisa respeitar a instituição. Enquanto a torcida estiver aqui, não aceitaremos desrespeito nenhum.

Revolta

Torcedor picha muro de futuro estádio do Galo em BH

Torcedor picha muro de futuro estádio do Galo em BH

Reprodução / Twitter

Assim que a possível negociação entre Galo e Thiago Neves foi divulgada, os torcedores alvinegros começaram a protestar. Vários vídeos mostrando pessoas queimando camisas do clube e quebrando os cartões de sócio-torcedor circularam pelas redes sociais. Um homem chegou a ser flagrado pichando o tapume do terreno em que está sendo construído o estádio do time.

Durante um evento na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo, o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, justificou o recuo na negociação por causa do “temor com a integridade física” dos integrantes da diretoria.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas