Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedora-símbolo do Cruzeiro morre aos 86 anos em BH

Maria Salomé foi internada após passar mal durante a partida que definiu o rebaixamento do time mineiro para a série B do Brasileirão, neste domingo (8)

|Pablo Nascimento, do R7

Dona Salomé trabalhava na sede do Cruzeiro
Dona Salomé trabalhava na sede do Cruzeiro Dona Salomé trabalhava na sede do Cruzeiro

Morreu aos 86 anos, no final da noite desta segunda-feira (9) a torcedora-símbolo do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, conhecida como Dona Samolé.

Roberto da Silva, filho da idosa, informou ao R7 que a mãe passou mal após a partida que definiu o rebaixamento do time mineiro para a série B do Brasileirão, neste domingo (8). Imagens da Record TV Minas mostram o momento em que Dona Salomé foi retirada de maca de dentro do Estádio Mineirão.

— Ela ficou ofegante, foi atendida no estádio ainda e depois transferida para o hospital.

O jogo foi marcado por brigas e tumultos dentro e fora da arena. Contudo, Silva não acredita que a mãe tenha se sentido mal por causa dos confrontos. O filho único de Dona Salomé conta que a idosa tinha problemas cardíacos e fazia uso de medicamento controlado para pressão.

Publicidade

Dona Salomé trabalhava como faxineira na sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte. A torcedora frequentemente era vista nos estádios vestida de azul e com uma raposa de pelúcia nas mãos. Ela deixa um filho, dois netos e três bisnetos. A família aguarda a liberação do corpo para definir os detalhes sobre o sepultamento.

Pelas redes sociais, torcedores de diferentes clubes lamentaram a morte de Dona Salomé. A equipe do Mineirão emitiu uma nota lembrando a presença constante da torcedora no estádio. O Cruzeiro também se manifestou sobre a perda da torcedora. 

Publicidade

Veja a nota do Cruzeiro:

"O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora.

O Cruzeiro presta solidariedade aos familiares e aos mais de nove milhões de torcedores, que neste dia 10 de dezembro se tornam órfãos de uma das mais apaixonadas cruzeirenses. As informações sobre o velório e o sepultamento de Dona Salomé serão divulgadas em breve."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.