De volta a Teresópolis depois de curtir uma folga merecida no dia seguinte da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, os titulares da seleção brasileira tiveram uma programação leve nesta segunda-feira, com atividades regenerativas na piscina.
Dos onze atletas que começaram jogando na vitória nos pênaltis sobre o Chile, apenas o goleiro Júlio César, grande herói da partida, desceu ao campo anexo da Granja Comary.
Entre os jogadores de linha, quase todos os reservas treinaram com bola, menos Ramires e Jô, que entraram no segundo tempo contra o Chile e permaneceram na academia.
Os três goleiros foram os primeiros pisar no gramado, às 16h00. Havia tanta neblina que era praticamente impossível enxergá-los em determinados momentos.
Cerca de vinte minutos depois, quando a neblina deu uma trégua, oito jogadores de linha apareceram e alternaram exercícios físicos e atividades técnicas.
Depois da tradicional 'roda de bobinho', eles formaram duas equipes de quatro, com Dante, Maxwell, Hernanes e Willian enfrentando Henrique, Maicon, Paulinho e Bernard numa brincadeira em campo reduzido, sem goleiros, usando balizas pequenas.
Os jogadores permanecem em Teresópolis até quarta-feira, quando embarcam para Fortaleza para enfrentar a Colômbia, na sexta-feira.
lg/dm