Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tio de Nadal diz que Federer é o melhor, mas Djokovic é mais difícil para o espanhol

TENIS-NADAL-ADVERSARIOS:Tio de Nadal diz que Federer é o melhor, mas Djokovic é mais difícil para o espanhol

|

MUMBAI (Reuters) - Roger Federer é o melhor tenista da geração atual, mas o líder do ranking, Novak Djokovic, continua sendo o adversário mais difícil da carreira de Rafael Nadal, disse o tio e ex-técnico do espanhol, Toni Nadal.

O debate sobre o maior de todos os tempos no tênis masculino tem dividido opiniões por uma década e continua sendo um tema quente, já que o trio segue dominando o circuito.

Federer, que completará 39 anos em agosto, está chegando ao final de uma brilhante carreira e lidera a corrida com 20 títulos individuais de Grand Slam, tendo o espanhol Nadal na cola, com 19.

Djokovic está logo atrás do suíço, com 17 títulos, e é um ano mais novo que Nadal, que completa 34 anos no próximo mês.

Publicidade

"Para mim, ele (Federer) é um jogador maravilhoso. Gosto muito de assistir Roger Federer", disse Toni ao programa Players' Cut da Eurosport.

"Se eu não fosse o tio nem o treinador de Rafael, gostaria que Federer vencesse todas as partidas. Gosto de como ele joga, porque ele é muito elegante, mas também é muito eficaz."

Publicidade

"Sei que Federer é o melhor de todos os tempos com não sei quem; talvez Rod Laver ou Rafael, ele não está muito longe (atrás). Mas, no momento, Federer é o melhor."

Djokovic parecia imparável nesta temporada, com uma sequência de 21 jogos invicto, antes da pandemia de coronavírus interromper o circuito de tênis no início de março.

Publicidade

Contra Nadal, o sérvio tem uma ligeira vantagem, tendo vencido 29 dos 55 confrontos entres eles até agora.

"Para nós, era sempre mais difícil jogar contra Djokovic", disse Toni. "Porque não se trata de quem é o melhor. Para nós, quando jogamos contra Federer, temos uma maneira de vencê-lo.”

"Quando jogamos contra Djokovic, muitas vezes não sabíamos exatamente o que tínhamos que fazer. Isso é mais difícil. Prefiro jogar contra Federer", completou.

Nadal atualmente treina com o ex-número 1 do mundo Carlos Moya, depois que o tio Toni deixou o cargo de treinador no final da temporada de 2017.

(Reportagem de Sudipto Ganguly)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.