Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gustavinho Saraiva volta a brilhar no Gracie Pro e explica finalização vencedora; veja como foi

Por Yago Rédua Campeão absoluto faixa-preta no primeiro campeonato organizado pelo Gracie Pro, em 2017, Gustavinho Saraiva voltou a se destacar na segunda edição do torneio de Kyra Gracie, realizado no último final de semana (29 e 30), no Maracanãzinho (RJ). Integrante de uma das superlutas do card, o atleta não tomou conhecimento de Nandão […]

Tatame

Tatame|Do R7


Por Yago Rédua

Campeão absoluto faixa-preta no primeiro campeonato organizado pelo Gracie Pro, em 2017, Gustavinho Saraiva voltou a se destacar na segunda edição do torneio de Kyra Gracie, realizado no último final de semana (29 e 30), no Maracanãzinho (RJ). Integrante de uma das superlutas do card, o atleta não tomou conhecimento de Nandão Fernandes e, de maneira rápida, finalizou o adversário com um estrangulamento em grande estilo.

Após o combate, em entrevista à TATAME, Gustavinho falou, emocionado, da oportunidade recebida de lutar em um evento que contou com grandes nomes do Jiu-Jitsu, com Fernando Tererê, Raphael Abi-Rihan, Serginho Moraes, Gilbert Durinho, entre outras feras.

“Para mim foi um momento muito importante. Como eu já disse, foi a maior oportunidade que eu tive na minha carreira, então não poderia deixar escapar. Treinei muito, consegui fazer o que eu treinei, então estou muito feliz. Tem alguns dias que marcam a vida da gente e, com certeza, esse será um deles”, disse o lutador da equipe GFTeam, de Minas Gerais, que analisou a rápida finalização que o levou a vencer na superluta com Nandão.

Publicidade

“Eu tinha essa estratégia de puxar ele para a guarda, porque ele tem uma guarda boa, então eu queria puxar para o meu jogo, e eu consegui raspar, e naquela situação que ele foi virando, de eu ir para as costas, essa é uma situação que eu faço muito e não deixo voltar, vou buscando a finalização. Fico feliz de ter acontecido tudo da melhor forma”.

View this post on Instagram

Publicidade

Super Luta Gracie Pro 2018!! Obrigado a todos que contribuiram para essa Vitória, isso foi por nós.. #jiujitsu #jiujitsulifestyle #bjjlifestyle #bjj4life #bjj #gstjj #gustavosaraivajjteam #gustavinhosaraiva #gfteam

A post shared by Gustavinho Saraiva bjj (@gustavinhosaraivabjj) on Oct 2, 2018 at 3:04pm PDT

Após dois anos consecutivos competindo e sendo um dos destaques do Gracie Pro, Gustavinho fez questão de se colocar à disposição para a próxima edição do campeonato, que ainda não tem data e local anunciados, mas ele espera que tenha a sua presença.

“Se eles precisarem de mim para o próximo ano, eu estou aqui pertinho, em Poços de Caldas (MG). É só me chamar que eu volto na mesma hora (risos)”, encerrou o faixa-preta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.