Fedor nocauteia Chael Sonnen, garante vaga na final do GP do Bellator e enfrentará Bader; veja
O GP dos Pesados, enfim, teve sua grande final definida. Neste sábado (13), na luta principal do Bellator 208, realizado em Nova York (EUA), Fedor Emelianenko confirmou seu favoritismo, derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no primeiro round e garantiu a vaga na decisão, onde enfrentará Ryan Bader, que superou Matt Mitrione na última sexta-feira […]
Tatame|Do R7
O GP dos Pesados, enfim, teve sua grande final definida. Neste sábado (13), na luta principal do Bellator 208, realizado em Nova York (EUA), Fedor Emelianenko confirmou seu favoritismo, derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no primeiro round e garantiu a vaga na decisão, onde enfrentará Ryan Bader, que superou Matt Mitrione na última sexta-feira (12). No co-main event, pela divisão dos leves, Ben Henderson teve boa atuação e derrotou Saad Awad por unanimidade.
Ryan Bader vence Matt Mitrione e garante vaga em final de GP no Bellator 207
O card principal do Bellator 208 ainda contou com bons combates para os fãs de MMA. Henry Corrales, Anatoly Tokov e Cheick Kongo tiveram boas atuações e derrotaram Andy Main, Alexander Shlemenko e Tim Johnson, respectivamente.
Fedor supera Sonnen e garante vaga na final do GP
Com menos de dez segundos, Fedor Emelianenko aplicou um golpe de direita que levou Chael Sonnen ao solo. O russo pediu para o americano levantar e ainda aplicou outros dois golpes que levaram Sonnen ao chão. Explosivo, Fedor defendeu bem a primeira tentativa de queda do seu oponente e, logo na sequência, conectou fortíssimos golpes no ground and pound. Chael lidou bem com a adversidade e, após muito tentar, derrubou a lenda russa. No entanto, no minuto final, Emelianenko inverteu a posição, ficou por cima e, depois de mais uma boa sequência de socos, sacramentou sua vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Ben Henderson supera Awad em luta movimentada
Após um começo equilibrado na luta em pé, Ben Henderson buscou a aproximação e, sem dificuldades, aplicou a queda sobre Saad Awad. Por cima no solo, “Bendo” conseguiu a transição para as costas e buscou o mata-leão, mas não teve sucesso na tentativa de finalização e viu seu oponente inverter a posição. Antes do fim do primeiro round, Henderson conectou bons golpes no ground and pound. No segundo assalto, repetindo o que aconteceu na parcial anterior, o ex-lutador do UFC conseguiu derrubar Awad novamente e, mesmo com dificuldades de controlar a posição em alguns momentos, ficou a maior parte do tempo golpeando por cima, contabilizando pontos importantes.
No terceiro e último round, Ben Henderson levou uma dura joelhada, mas absorveu bem o golpe e seguiu superior, aliando tentativas de queda e boa movimentação. Na reta final, Bendo levou um potente direto de direita, que o levou ao chão, mas novamente o americano se recuperou e, no final da luta, ainda teve tempo para uma tentativa de finalização. Após três rounds, Henderson saiu com a vitória por decisão unânime e conquistou seu segundo triunfo consecutivo.
Ben Henderson emplacou sua segunda vitória seguida no Bellator ao derrotar Saad Awad (Foto Bellator)
Kongo nocauteia e emplaca sétima vitória seguida
No auge de seus 43 anos, Cheick Kongo aplicou mais um nocaute para o seu currículo. Diante de Tim Johnson, o francês teve boa atuação na luta em pé e, ainda no primeiro round, nocauteou o americano após aplicar um direto de esquerda e sacramentar o resultado positivo com golpes no ground and pound. Foi a sétima vitória consecutiva de Kongo pelo Bellator.
Visualizar esta foto no Instagram.
#Bellator208 : 1st round KO. 7 wins in a row. Undefeated since 2015 @winbackusa @la_sculp
Uma publicação compartilhada por Cheick Kongo (@kongo4real) em 13 de Out, 2018 às 7:53 PDT
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 208
Nova York, Estados Unidos (EUA)
Sábado, 13 de outubro de 2018
Card principal
Fedor Emelianenko derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no 1R
Ben Henderson derrotou Saad Awad por decisão unânime dos jurados
Cheick Kongo derrotou Tim Johnson por nocaute técnico no 1R
Anatoly Tokov derrotou Alexander Shlemenko por decisão unânime dos jurados
Henry Corrales derrotou Andy Main por nocaute técnico no 3R
Card preliminar
Jeremy Puglia derrotou Eric Olsen por nocaute no 1R
Dennis Buzukia derrotou Ryan Castro por nocaute no 1R
Andrews Rodriguez derrotou Mike Diorio por decisão unânime dos jurados
Zarrukh Adashev derrotou Christian Medina por nocaute no 1R
Jennifer Chieng derrotou Jessica Ruiz por nocaute no 1R
Tommy Espinosa finalizou Suhrob Aidarbekov com uma chave de braço no 1R
Nick Fiore derrotou Jerome Mickle por decisão unânime dos jurados