Esposa de Tony Ferguson pede medida protetiva após ‘relatos estranhos’ sobre o lutador; entenda
Considerado um dos principais lutadores da categoria peso-leve do UFC, o ex-campeão interino Tony Ferguson vem causando problemas fora do octógono. De acordo com uma publicação do site MMA Junkie, Cristina Ferguson, esposa do atleta, teria pedido uma medida protetiva contra o “El Cucuy”, que é pai de seu filho, de apenas 2 anos de idade. […]
Tatame|Do R7
Considerado um dos principais lutadores da categoria peso-leve do UFC, o ex-campeão interino Tony Ferguson vem causando problemas fora do octógono. De acordo com uma publicação do site MMA Junkie, Cristina Ferguson, esposa do atleta, teria pedido uma medida protetiva contra o “El Cucuy”, que é pai de seu filho, de apenas 2 anos de idade.
Tal medida teria sido protocolada após inúmeras chamadas policiais realizadas nos últimos meses, resultado de atitudes estranhas e inconsequentes por parte do lutador. Por conta disso, um serviço de prevenção de violência doméstica situado em um condado da Califórnia (EUA) agendou uma investigação para o próximo dia 22 de março e também uma audiência, marcada para o dia 5 de abril, para averiguar o desenrolar do caso.
Segundo os relatórios obtidos pelo site americano, os problemas tiveram início em janeiro de 2018, tornando-se piores em 2019, onde é relatado que policiais foram chamados pelo menos cinco ocasiões. Vale citar, porém, que Tony não foi detido em nenhum momento.
Um dos momentos em que policiais foram chamados foi quando o lutador do UFC teria trocado as fechaduras de sua casa sem comunicar à esposa, quando estava acompanhado de seu filho. Em uma outra ocasião, um vizinho comunicou às autoridades que Ferguson não dormia há três dias e teria quebrado a churrasqueira. Além disso, ele repetiu algumas vezes que alguém teria implantado um chip em sua perna. Após contato com o atleta, um oficial disse que Tony declarou que “havia alguma pessoa dentro das paredes” de sua casa.
Dias antes desse ocorrido, Cristina Ferguson havia pedido a presença de policiais após não conseguir controlar seu marido. O lutador, aparentemente, não a violentou, mas relatos indicam que Tony estaria “fora de si” e, em diversos momentos, jogava “água benta” nela.
O Ultimate ainda não se pronunciou após a divulgação do caso envolvendo o lutador, que atualmente tem 35 anos e está na melhor fase de sua carreira no MMA, vindo de uma sequência de 11 vitórias consecutivas, sendo a última sobre o ex-campeão Anthony Pettis, em outubro do ano passado. Tony também é ex-campeão interino da divisão dos leves.