Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com ‘incertezas’ sobre o futuro pós-pandemia, academia do Mestre Fernandes completa 17 anos em Miguel Pereira

Uma das das grandes referências do Jiu-Jitsu em Miguel Pereira, o Mestre Fernandes Simplício completou, nesta semana,... The post Com ‘incertezas’ sobre o futuro pós-pandemia, academia do Mestre Fernandes completa 17 anos em Miguel Pereira appeared first on TATAME.

Tatame

Tatame|Do R7


Uma das das grandes referências do Jiu-Jitsu em Miguel Pereira, o Mestre Fernandes Simplício completou, nesta semana, 17 anos da sua academia na cidade no interior do Rio de Janeiro. À TATAME, o casca-grossa, que tem uma longa história dentro da arte suave, contou que fica feliz em olhar para trás e perceber que contribuiu na vida de muitas pessoas durante este período.

“Fico extremamente feliz em poder ter participado ativamente da vida de cada um que escolheu se juntar a nós. Formamos por muito tempo, uma grande família, e vibramos com as conquistas individuais de cada um, porque nosso Jiu-Jitsu vai muito além dos tatames, praticamos sempre o ensinamento da disciplina, do respeito, da valorização da família, da amizade e dos estudos”, contou o Mestre.

Apesar da data comemorativa, o momento não é de celebração. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as academias precisaram ser fechadas no começo de março. Fernandes contou que é uma mistura de sentimentos entre o aniversário e a crise sanitária: “Quem me conhece, sabe que sou um mestre festeiro, o churrasqueiro! Não poder comemorar pessoalmente com meus atletas é realmente triste, pois passamos por muitas histórias ao longo desses anos. Reunir atletas, pais, avós, tios, patrocinadores, enfim, todos aqueles que se fazem presentes no nosso dia a dia, realmente faz uma grande falta!” contou.

O reflexo da crise vai além da não realização de uma cerimônia para comemorar a importante data da Academia Fernandes de Jiu-Jitsu. Desde o início da pandemia no Brasil, em março, o Mestre Fernandes afirmou que está “sem atividade” e relatou dificuldades para manter as aulas online. Apesar disso, contou que poucos alunos conseguiram manter a mensalidade em dia, mas que o impacto nas finanças é alto.

Publicidade

O Mestre Fernandes também opinou sobre o retorno das academias pós-pandemia: “Infelizmente, o futuro ainda é muito incerto. Não sabemos se será possível manter as aulas na atual sede ainda, por questões financeiras. Estamos na torcida para que essa situação tão triste, que acometeu tanta gente, acabe logo. Aprendemos no Jiu-Jitsu que para todo golpe há uma defesa. Procuramos levar esse ensinamento para a vida, e portanto, sempre que nos depararmos com obstáculos, saber superá-los também nos torna um verdadeiro praticante de Jiu-Jitsu, concluiu.

The post Com ‘incertezas’ sobre o futuro pós-pandemia, academia do Mestre Fernandes completa 17 anos em Miguel Pereira appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.