Esportes Tabu em jogo: Grêmio não vence o Palmeiras em São Paulo desde 2008

Tabu em jogo: Grêmio não vence o Palmeiras em São Paulo desde 2008

Após ser derrotado no jogo de ida das quartas de final, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho precisa quebrar tabu para evitar eliminação na Libertadores  

Grêmio x Palmeiras

Grêmio soma seis derrotas e cinco empates nos últimos 11 jogos fora de casa contra o Palmeiras

Grêmio soma seis derrotas e cinco empates nos últimos 11 jogos fora de casa contra o Palmeiras

Lance

O Grêmio precisa quebrar um tabu para evitar a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (27). O Tricolor não vence o Palmeiras em São Paulo desde 2008, quando levou a melhor em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o time gaúcho derrotou o Verdão por 1 a 0, no antigo Palestra Itália. O meia Tcheco anotou o gol.

De lá para cá, o Alviverde disputou 11 partidas como mandante contra o Grêmio e conquistou seis vitórias e cinco empates. Com o triunfo por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari joga pelo empate para avançar de fase.

“Vamos respeitar o Grêmio e trabalhar muito nesses próximos dias para fazer um grande jogo em São Paulo. Nossa postura vai ser a mesma de sempre, um time bem compacto. Não podemos pensar em vantagem no jogo de volta”, comentou o zagueiro Luan.

Fazendo coro às declarações do zagueiro, o atacante Dudu pregou respeito ao Grêmio. Por causa do show de Sandy e Junior no Allianz Parque, a partida será disputada no Pacaembu.

“Agora é focar para fazer um bom jogo na terça-feira buscar a classificação no Pacaembu. Poderíamos até ter feito mais um gol em Porto Alegre. A equipe está de parabéns, mas sabemos que não tem nada decidido. A gente não pode deitar nessa vantagem, temos que jogar para cima na partida de volta”, disse.

Veja onde estão os titulares do histórico ouro olímpico de 2016