Esportes Sem chances na Taça Guanabara, Botafogo já pensa na Série B

Sem chances na Taça Guanabara, Botafogo já pensa na Série B

Volante Ricardinho afirma que o lado positivo é que a equipe terá tempo para se preparar para competição mais importante do ano

Agência Estado - Esportes
Derrota para o Fluminense tirou as chances de classificação do Botafogo

Derrota para o Fluminense tirou as chances de classificação do Botafogo

Lance! Galerias

Após ser eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo viu serem encerradas neste sábado (17) suas chances de avançar no Campeonato Carioca.

Após a derrota para o rival Fluminense, por 1 a 0, pela décima rodada, sobrou aos jogadores do Botafogo focarem e planejarem a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe da importância que é essa retomada para o clube, de buscar novamente uma situação para subir para a Série A, que é o lugar do Botafogo. Sabíamos da dificuldade desse início por uma nova gestão e novo entendimento", afirmou o volante Ricardinho.

"Não conseguimos a classificação. Se tem um lado positivo, é o tempo para poder preparar a equipe para a Série B, que é o que nos interessa. Poder trabalhar mais e nos cobrarmos mais para apresentar um nível melhor do que o que tínhamos apresentado até agora", completa o jogador.

Antes da Série B, que começará no final de maio, o Botafogo ainda enfrentará o lanterna e rebaixado Macaé pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Estadual.

"A gente precisa melhorar bastante. A Série B é um campeonato muito forte. Temos que melhorar bastante para chegar fortes daqui a um mês. Estamos muito chateados com todos esses resultados ruins", analisou o goleiro Douglas Borges.

A Série B começará em 28 de maio. O primeiro desafio dos cariocas será o Vila Nova, em Goiânia.

LEIA ABAIXO: Artilheiro e golfista: conheça Germán Cano, homem-gol do Vasco

Últimas