Fluminense vence o clássico contra o Botafogo e encosta nos líderes
Com a vitória, o Tricolor foi para a 3º posição, colado no Flamengo. Já o Botafogo não tem mais chances de classificação para as semis
Campeonato Carioca|Filipe Siqueira, do R7
O Fluminense venceu o clássico e tirou as chances de classificação do Botafogo no Campeonato Carioca. Com uma atuação segura e focada em dominar o meio do campo, o Tricolor travou totalmente o rival e venceu por 1 a 0.
O resultado coloca o Fluminense na 3ª posição, com o mesmo número de pontos do Flamengo, vice-líder do Cariocão, com 19 pontos. Já o Botafogo permanece estático no meio da tabela, na 7ª colocação.
O primeiro tempo foi morno. O Botafogo dava sinais que não queria permanecer muito tempo com a bola e dava ao adversário o domínio completo da partida. Quando a tinha nos pés, o Botafogo se atrapalhava e não conseguia criar jogadas com algum perigo.
O segundo tempo foi mais movimentado. Logo no primeiro minuto, o Botafogo assustou o Fluminense. Rickson desvia o cruzamento e a bola passa perto, à direita do gol de Marcos Felipe.
Mas o Fluminense respondeu bem rápido, com um gol logo aos 3'. Na falta cobrada por Nenê, o zagueiro Nino se antecipou e subiu mais que todo o mundo e cabeceou no cantinho, sem chance para o goleiro Douglas Borges.
Após o gol, o jogo permaneceu em um ritmo melhor que da etapa anterior. Aos 16', o goleiro do Botafogo fez grande defesa para evitar o segundo gol do Fluminense.
O Tricolor manteve o bom momento no jogo e continuou a pressionar o Botafogo, em busca da ampliação do placar. O domínio se manteve até o fim do jogo.
Com a vitória, o Fluminense sobe uma posição na tabela e fica em terceiro, com 19 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que enfrenta a Portuguesa logo mais, às 21h. Já o Botafogo cai uma posição e fica em 7º, já sem qualquer chance de classificação.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (25). O Botafogo enfrenta o já rebaixado Macaé, enquanto o Fluminense atuará contra o Madureira, 5º colocado da competição. O Cariocão 2021 tem transmissão da Record TV para o Rio de Janeiro e outras 26 praças.
FLUMINENSE 1X0 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Calegari, Yago Felipe, Egídio (FLU), Marco Antõnio, Rickson, Gilvan (BOT)
Gol: Nino, 3/2T (1-0)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier, 22/2T), Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago Felipe (Gabriel Teixeira, 22/2T) e Nenê (Hudson, 34/2T); Kayky (Cazares, 22/2T) e Fred (John Kennedy, 34/2T). Técnico: Roger Machado
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Gabriel, 36/2T), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho (Warley, 21/2T); Ronald (Ênio, 24/2T), Marco Antônio (Felipe Ferreira, intervalo) e Matheus Nascimento (Marcinho, 21/2T). Técnico: Marcelo Chamusca
LEIA ABAIXO: Artilheiro e golfista: conheça Germán Cano, homem-gol do Vasco
" gallery_id="6079ae3719d224a8020007d7" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-carioca/fluminense-vence-o-classico-contra-o-botafogo-e-encosta-nos-lideres-17042021"]