Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção feminina de vôlei vence o Peru e conquista a segunda vitória no pré-olímpico

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos, na segunda colocação, apenas atrás da Turquia

Esportes|Do R7


Julia Bergmann marcou 13 pontos durante a partida contra o Peru
Julia Bergmann marcou 13 pontos durante a partida contra o Peru

A seleção brasileira feminina de vôlei mostrou mais uma vez que não está para brincadeira no pré-olímpico. Após bater a Argentina com facilidade, a equipe de José Roberto Guimarães atropelou o Peru, na madrugada deste domingo (17), em Tóquio, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/13 e 25/15.

Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos, na segunda colocação, apenas atrás da Turquia, que também venceu os seus dois confrontos por 3 a 0, diante de Porto Rico e Bulgária. O Peru, por sua vez, foi derrotado nos dois jogos que realizou. A equipe vem passando por dificuldade antes mesmo de chegar em Tóquio.

O Peru sofreu com a logística e precisou dividir o grupo para chegar até a capital japonesa por dois aviões diferentes. Contra o Brasil, perdeu também sua principal jogadora, a central Flavia Montes, com uma infecção estomacal.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Em quadra, José Roberto Guimarães aproveitou a fragilidade do adversário para fazer alguns testes na seleção brasileira. Natinha e Rosamaria, por exemplo, começaram entre as titulares, mas quem brilhou foi Gabi, a maior pontuadora do Brasil, com 17, à frente de Julia Bergmann, com 13. Vigil foi a do Peru, com 13.

Publicidade

O primeiro set foi um passeio da seleção brasileira. Mostrando seriedade, apesar da fraqueza do adversário, o Brasil abriu 12/4 logo de cara e só administrou a vantagem até o final, fechando em 25/14. A tranquilidade fez José Roberto Guimarães rodar ainda mais a equipe e dar tempo de quadra para todas as atletas.

No segundo set, a seleção brasileira foi mais displicente, cometendo erros bobos, mas, mesmo assim, não precisou de muito para superar o Peru por 25/13. Gabi foi quem chamou a responsabilidade e liderou a equipe no momento de fraqueza.

Publicidade

Leia também

O terceiro set foi o melhor da seleção peruana, até por causa dos novos testes realizados por Zé Roberto, mas nada que atrapalhasse a seleção brasileira, que continuou passeando. Sendo assim, confirmou a vitória com 25/15.

A seleção brasileira volta às quadras apenas na madrugada de terça-feira (19), às 4h (horário de Brasília), quando desafia a Bulgária, que perdeu os dois confrontos até aqui, para Bélgica e Turquia.

Mais de 90 mil: partida de vôlei universitário nos EUA bate recorde de público no esporte feminino

" gallery_id="64f0c40fc012ad6005001b74" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/selecao-feminina-de-volei-vence-o-peru-e-conquista-a-2-vitoria-no-pre-olimpico-17092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.