Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Se quiser festejar, vá para Ibiza, não a Las Vegas para a F1', diz Verstappen

Tricampeão mundial de Fórmula 1 detona a corrida na cidade americana

Esportes|Por Steve Keating

Max Verstappen pilota a sua Red Bull no treino de classificação do GP de Las Vegas de F1
Max Verstappen pilota a sua Red Bull no treino de classificação do GP de Las Vegas de F1 Max Verstappen pilota a sua Red Bull no treino de classificação do GP de Las Vegas de F1

Se você quiser festejar, vá para Ibiza, sugeriu o tricampeão mundial de Fórmula 1 da Red Bull, Max Verstappen, enquanto lamentava a falta de fãs apaixonados e conhecedores do automobilismo em Las Vegas neste fim de semana.

Las Vegas pode ter muitos lugares excelentes para beber, apostar e assistir a um bom show, mas a Fórmula 1 é um esporte sério e não apenas mais um evento na Strip, disse a maior estrela da Fórmula 1 após posicionar seu Red Bull em segundo lugar no grid de largada, ao lado do pole position da Ferrari, Charles LeClerc, para a corrida deste sábado (18) à noite.

"Claro que eu entendo os fãs. Eles também precisam de algo para fazer ao redor de uma pista", disse Verstappen. "Mas acho mais importante que você realmente faça com que eles entendam o que fazemos como esporte."

"A maioria deles vem só para festejar, beber, ver um DJ tocar ou assistir a uma apresentação. Posso fazer isso em todo o mundo, ir para Ibiza e ficar muito bêbado, mas é isso que acontece. Eles realmente não entendem o que estamos fazendo ou o que estamos colocando em risco."

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Desde sua chegada à cidade para a tão aguardada corrida, Verstappen tem expressado seu descontentamento com a promoção do showbiz em torno do evento, lembrando a todos que ele é, antes de mais nada, um piloto de corridas.

Publicidade

Se Verstappen vencer neste sábado, estenderá seu recorde de vitórias em uma única temporada para 18 e elevará seu total de vitórias na carreira para 53. Apenas Lewis Hamilton (103) e Michael Schumacher (91) venceram mais.

"Eu amo Vegas, amo sair, tomar algumas bebidas, me divertir, comer algo bom. Mas a emoção, a paixão, não está lá, como em algumas pistas tradicionais."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.