Esportes Red Bull Bragantino pega Atlético Goianiense podendo entrar no G-4 do Brasileirão

Red Bull Bragantino pega Atlético Goianiense podendo entrar no G-4 do Brasileirão

Embalado, o Red Bull Bragantino pode entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando receberá o Atlético Goianiense, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), na abertura da 26.ª rodada.

Os paulistas não perdem há três jogos e na última rodada venceram o Palmeiras por 4 a 2, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O resultado colocou o Red Bull Bragantino na quinta posição, com 38 pontos. Um atrás de Fortaleza (quarto) e Palmeiras (terceiro) na tabela de classificação.

Já o Atlético Goianiense ainda busca a regularidade para afastar de vez o perigo de rebaixamento. São dois jogos sem vitória, sendo que na última rodada ficou no 0 a 0 com o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O time goiano ocupa a 11.ª posição, com 31 pontos.

O Red Bull Bragantino não contará com o atacante Artur, seu principal jogador na temporada. Isso porque o jogador testou positivo para a covid-19 e já foi afastado das atividades pelo clube. Helinho deve ser o seu substituto.

Artur, inclusive, foi o destaque na vitória sobre o Palmeiras no último sábado, quando marcou dois gols. Antes ele já havia marcado no empate contra o Flamengo por 1 a 1. Logo, será uma baixa bastante sentida pelo time do técnico Maurício Barbieri, que tentará voltar a vencer em casa, onde não tem conseguido bons resultados.

O zagueiro Léo Ortiz, recuperado totalmente de lesão, foi relacionado e até pode aparecer na defesa no lugar de Natan, que agora é definitivamente do clube. A direção vai depositar R$ 20 milhões ao Flamengo, seu clube de origem. No restante, o time deverá ter mudanças, já que não há nenhum jogador suspenso.

O Atlético Goianiense também terá que mexer na formação titular, já que o lateral-direito Dudu sentiu lesão muscular no confronto contra o Fluminense e está entregue ao departamento médico. Arnaldo ocupará o seu lugar.

Outra baixa para a partida é o técnico interino Eduardo Souza, expulso na partida do final de semana. Assim, o auxiliar técnico permanente do clube, João Paulo Sanches, é quem ficará à beira do gramado.

Últimas