Esportes Red Bull Bragantino encara O Botafogo para confirmar vaga antecipada

Red Bull Bragantino encara O Botafogo para confirmar vaga antecipada

O Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, de Ribeirão Preto, no estádio Nabi Abi Chedid, neste domingo, às 20h30, pela décima rodada do Campeonato Paulista, na partida que pode selar sua classificação antecipada para as quartas de final. Líder do Grupo D, o time de Bragança Paulista garante a vaga com três rodadas de antecedência com uma simples vitória.

Em nove jogos, o time de Bragança Paulista venceu cinco vezes, empatou uma e sofreu três derrotas. Além de buscar a vaga, o time do técnico Maurício Barbieri vai atrás da reabilitação, já que vem de derrota para o Corinthians por 1 a 0 na última rodada.

Já o Botafogo é o terceiro colocado do Grupo C, com 15 pontos, dois a menos do que o líder Palmeiras e um a menos do que o vice-líder Mirassol. Em nove partidas, o time de Ribeirão Preto tem quatro vitórias, três empates e sofreu duas derrotas.

O Botafogo está há três jogos invictos no Estadual, vem de vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0 e, já livre da ameaça do rebaixamento. busca a vaga para as quartas de final nas últimas rodadas. A vaga no Paulistão amenizaria o trauma pela eliminação precoce para Azuriz na Copa do Brasil ao ser derrotado em Pato Branco (PR) por 1 a 0, pela primeira fase.

Maurício Barbieri terá no Bragantino o retorno do meia Praxedes. Ele cumpriu suspensão automática no jogo contra o Corinthians. Uma novidade entre os relacionados será o meia Lucas Evangelista, que está em fase final da recuperação de uma lesão no adutor da coxa direita, sofrida em agosto de 2021.

Pelos lados do Botafogo, a ordem é atenção redobrada para encarar a partida como uma decisão. "Temos que manter a consistência que estamos apresentando e ter muita atenção para conquistar um resultado positivo", disse o zagueiro Tárik.

O técnico Leandro Zago que aproveitar o fato de que seu time atua bem fora de casa, explorando os contra-ataques. "Temos que acertar a marcação, porque o adversário é perigoso. Depois vamos tentar atacar", disse.

Em relação ao time, deve ser o mesmo que na última rodada venceu o São Bernardo por 1 a 0, na primeira vitória em casa, dentro do estádio Santa Cruz. A sequência é positiva: nos últimos três jogos, foram duas vitórias e um empate. Ficou no empate com o Corinthians, em casa, e venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas.

Últimas