Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Real Madrid bate o Barcelona em clássico no Espanhol, com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo

Merengues vencem os comandados de Xavi Hernández e assumem liderança do torneio nacional; brasileiro sai do banco no fim e define o resultado na capital espanhola

|Do R7

O francês Benzema (à esquerda) fez um dos gols da vitória do Real sobre seu principal rival

Hala, Madrid, y nada más. No duelo mais aguardado do fim de semana no futebol europeu, o Real Madrid recebeu o Barcelona neste domingo pelo Campeonato Espanhol, e o time merengue venceu o rival catalão por 3 a 1. Benzema, Valverde e Rodrygo marcaram para os donos da casa, enquanto Ferrán Torres diminuiu o placar no clássico no Santiago Bernabéu.

A bola procura

O Real Madrid começou a partida melhor e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Kroos achou Vini Jr nas costas de Sergi Roberto, e o brasileiro parou em defesa de Ter Stegen. No rebote, porém, a bola caiu nos pés de Benzema, que estufou as redes.

Chapada perfeita

Ainda na etapa inicial, o time de Carlo Ancelotti chegou ao segundo gol. Novamente em jogada de Vini Jr, a bola rodou do meio para a esquerda, e Mendy achou Valverde na entrada da área. O uruguaio chapou com perfeição e não deu chance de defesa para Ter Stegen.

Descontou

O Barcelona se lançou ao ataque no segundo tempo e conseguiu diminuir o marcador aos 38 minutos. Ansu Fati fez bela jogada pela esquerda e tocou para Lewandowski no meio, que tentou marcar de letra. A bola sobrou para Ferrán Torres, que só escorou para as redes.

Publicidade

Fechou o caixão

Nos acréscimos, o brasileiro Rodrygo, que tinha entrado havia pouco no lugar de Vini Jr, foi derrubado por Eric García dentro da área. Com auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti, que o próprio ex-Santos bateu para marcar e definir o placar.

Situação

Com a vitória, o Real Madrid é novamente o líder da competição, agora com 25 pontos. O Barcelona, que antes era quem estava na ponta, caiu para a segunda colocação, permanecendo com 22 pontos.

Sequência

​Real Madrid e Barcelona voltam a campo no meio de semana para mais uma rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue encara o Elche, quarta-feira, fora de casa, enquanto os catalães têm compromisso com o Villarreal, quinta-feira, em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.