Rally dos Sertões: Varela e Gugelmin cada vez mais líderes entre os Carros
Pilotos chegaram a cidade paulista de Euclides da Cunha nesta quinta-feira (6)
Rally dos Sertões|Do R7
A dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin ampliou a vantagem na liderança do Rally dos Sertões, que chegou na tarde desta quinta-feira (06) a Euclides da Cunha Paulista (SP). Agora, eles têm 17min56s de folga sobre Marcos Baumgart/Kleber Cincea, os novos vice-líderes.
"Nós andamos tranquilos, sem forçar nada, porque estamos monitorando os concorrentes. Então estamos administrando e deixamos o carro inteiro no Parque Fechado", comentou Gustavo Gugelmin, navegador de Reinaldo Varela.
"Foi uma Especial bem parecida com os outros dias, com muitos saltos. O final dela, com uns 20 a 30 km foi o melhor trecho do rally, bem prazeroso de dirigir, com curvas abertas, com certeza vão render belas imagens para a TV", complementou o piloto, bicampeão mundial de Rally Cross Country, que na sua 347ª corrida no automobilismo se aproxima de sua segunda vitória no Rally dos Sertões.
A prova termina no próximo sábado (8), em Foz do Iguaçu (PR), depois de percorrer 2.875,79 km em sete dias. O piloto paulista Reinaldo Varela e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin estão liderando desde o Prólogo, disputado no último sábado (1º) passado em Goiânia (GO).
A ‘Família da Poeira’ está fazendo sucesso no Rally dos Sertões. Gabriel, o filho do meio de Reinaldo Varela, teve uma boa performance entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha (SP) e agora ocupa a segunda colocação na classificação geral na categoria UTV e é segundo também na classe Super Production. Apenas 1min16s atrás vem o seu irmão caçula, Bruno, que ocupa a terceira posição tanto na Geral quanto na Super Production. E o mais velho e experiente, Rodrigo, ocupa o segundo posto na classe Turbo e sexto na geral.
"A etapa Maratona termina só amanhã no final do dia, então vamos fazer esta Especial com cuidado, porque estamos em segundo e vamos deixar para decidir tudo no sábado", disse confiante Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte). "Fizemos uma Especial boa, sem nenhum problema. Conseguimos chegar com o nosso Can-Am Maverick 1000 XRS inteirinho. Já fizemos a revisão e foi só a troca do filtro de ar e um reaperto geral e estamos prontos para largar", emendou o navegador Gabriel Morales.
Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) também está tendo uma recuperação incrível e já está brigando pelo pódio da categoria UTV, em seu ano de estréia nas competições. "Fizemos uma etapa com muita cautela e terminamos com o nosso Polaris RZR XP 1000 em excelente condição. Amanhã também pretendemos ir usando a cabeça até terminar esta etapa Maratona. Está indo tudo bem com o equipamento e o meu navegador (Mayckon Padilha) está fera, nem parece que é a primeira vez que ele navega", comemorou.
Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) teve um contratempo nesta sexta Especial. Ele bateu muito forte em um buraco depois de uma curva, que acabou quebrando os prisioneiros das rodas de seu Can-Am Maverick Turbo, que vinha tendo um excelente desempenho. Com isto, perdeu muito tempo para que o navegador João Arena fizesse o reparo. "Para não forfetar, acabei ‘queimando’ um radar e sei que levarei uma penalização e deverei cair várias posições. Então, vou aproveitar que o meu UTV é muito robusto e vou acelerar tudo para tentar recuperar algumas posições. Vamos ver o que acontece até sábado", torce o atual líder do Campeonato Brasileiro de UTV.
Na sexta-feira (7), o Rally dos Sertões vai de São Paulo para o Paraná. No penúltimo dia da mais importante prova off-road do Brasil, serão percorridos 316,2 km entre Euclides da Cunha Paulista e Umuarama, sendo 199,32 km cronometrados, terminando aí a Maratona de 903 km sem que os competidores tenham apoio mecânico de suas equipes.