Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rally dos Sertões conta com “família da poeira”

'Clã Varela' está na disputa da competição que começou neste domingo (1º)

Rally dos Sertões|Do R7

Clã Varela segue firma na disputa do Rally dos Sertões
Clã Varela segue firma na disputa do Rally dos Sertões Clã Varela segue firma na disputa do Rally dos Sertões

Uma das grandes atrações da 23ª edição do Rally dos Sertões, que começou neste sábado (1º) em Goiânia e terminará no próximo sábado (8) em Foz de Iguaçu (PR) é a "Família da Poeira". Afinal, são quatro membros do clã Varela disputando a vitória em suas respectivas categorias. Liderados pelo bicampeão mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors), pilotando uma picape-protótipo Toyota Hilux, com os seus filhos Rodrigo (Pro), Gabriel (Super Production) e Bruno (Super Production), conduzindo UTV’s.

— Será o primeiro Sertões em que estaremos todos correndo nas trilhas, pois o meu caçula (Bruno) está estreando este ano. O importante é que os quatro estão unidos e a minha esposa Nani está no comando de toda a estrutura da equipe Divino Fogão.

— Estou conseguindo passar parte de minha experiência de 33 anos de rali para os meus filhos, encurtando o aprendizado deles, que somada à juventude e garra tem resultado em boas performances, que esperamos repetir no Rally dos Sertões deste ano - acredita o experiente piloto, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Mundial de 2015.

O primogênito Rodrigo, de 24 anos, já é experiente no Rally dos Sertões, com uma vitória e um segundo lugar na classe Experience da categoria Quadriciclos, e um segundo e um sétimo na categoria UTV. Neste ano ele está disparado na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na classe Pro - a mais rápida - de UTV, o que o torna favorito à sua principal conquista.

Publicidade

— É bem legal a família toda estar envolvida no esporte, isto une e fortalece, além de ser divertido. Aproveitamos a força e a experiência de nossos pais, e o resultado é que a cada corrida tem pelo menos um Varela andando na frente. Confio na competência do meu navegador (João Arena) e na eficiência do meu Can-Am Maverick Turbo para brigar mais uma vez pela vitória.

Pilotos esperam dificuldades extremas na edição 2015 do Rally dos Sertões

Publicidade

Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja, além de ter sido eleito o melhor piloto de Quadriciclos, Gabriel, 20 anos, foi terceiro colocado no Rally dos Sertões em 2014. Neste ano assumiu um novo desafio e está em terceiro no Brasileiro de UTV na classe Super Production, e vai disputar o Sertões 2015 pela primeira vez com navegador, o seu amigo de infância Gabriel Morales. 

— É muito bom estar com a família ajudando, ainda mais neste ano de transição para UTV, em que estou cheio de novos desafios. Por isto, a experiência de meu pai e do Rodrigo, além do carinho e da força da minha mãe vão me ajudar a ter tranquilidade para ser competitivo nesta estreia.

Publicidade

O mais jovem da ‘Família da Poeira’ vai fazer a sua estreia no Rally dos Sertões, junto com o seu navegador Maickon Padilha, piloto de moto e mecânico que também não tem nenhuma experiência na competição. 

— Enfim chegou a minha vez. Estou bastante ansioso para o meu primeiro Rally dos Sertões como piloto, vai ser uma experiência nova para nós, pois o meu navegador também está estreando. Eu já fiz seis Sertões como apoio dos meus irmãos e do meu pai, e sei mais ou mesmo como é este desafio. Vou mesmo para tentar chegar ao fim da prova com o meu Polaris RZR XP 1000. Para isto, o meu irmão Rodrigo está me dando algumas dicas. 

— Será um prazer muito grande a família inteira estar correndo junta neste ano com a minha estreia. Temos uma estrutura muito boa e nossa casa está bem movimentada, nesses dias nosso assunto é só rali - alegra-se o rapaz de 19 anos de idade.

15 fotos dos quadriciclos em ação no Rally dos Sertões

A mãe-coruja Nani Varela sempre apoiou o seu marido e filhos no esporte, pois conheceu Reinaldo quando ele já estava competindo no rali. 

— Acompanhar o rali sempre foi uma diversão, onde fizemos amigos e conhecemos lugares. A cada mês uma viagem e muitas aventuras. E assim nossa família está sempre se divertindo na poeira e na lama. Fomos contaminados por esse esporte que une nossa família. Minha felicidade é ver o Reinaldo e os garotos nesse mundo sadio, onde existe o perigo, mas é seguro. Realizo-me ao saber que estão juntos.

— Por mais que eu já tenha ido a centenas de provas de rali, esse ano será diferente. Poder ver os quatro correndo no rali mais importante do Brasil, haja coração! Minha torcida sempre será pelo Pai de todos, mas estarei ligada e apoiando no que for possível.

Pela primeira vez a equipe Divino Fogão Rally Team participa com formação completa, com três UTVs e um carro para percorrer 2.875,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados, que largou em Goiânia no dia 1º de agosto, e está indo para Rio Verde. A compatição ainda passará por Itumbiara, São Simão, Três Lagoas, Euclides da Cunha Paulista, Umuarama e chegará no dia 8 de agosto em Foz do Iguaçu. 

Leia mais na página de Rally dos Sertões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.