Reforço do Palmeiras desiste de camisa polêmica e escolhe número usado na seleção
Ramón Sosa costumava vestir a camisa 24, mas no Verdão vai usar a 19, que estava vaga desde a saída de Breno Lopes

O Palmeiras apresentou hoje (14/07) o novo reforço para o ataque. Ramón Sosa, de 25 anos, chega para substituir os espaços deixados pela saída de Estêvão para o Chelsea e do atacante Paulinho, que vai passar por cirurgia.
Durante a coletiva de imprensa, o atleta paraguaio falou sobre jogar dos dois lados do campo, sobre a relação com o compatriota Gustavo Gómez e sobre deixar a liga mais forte do mundo para voltar à América Latina.
Mas um detalhe chamou a atenção na apresentação. Sosa costumava jogar com a camisa 24 nos clubes por onde passou. Foi assim no Nottingham Forest, da Inglaterra, e no Talleres, da Argentina, as duas últimas equipes que defendeu.
No Palmeiras, Sosa entrará em campo com a camisa 19, que estava vaga desde a saída de Breno Lopes. Os clubes brasileiros costumam rejeitar o número por puro preconceito. No Brasil, o 24 é associado ao veado, por conta da numeração do animal no jogo do bicho.
Nem o clube, nem o atleta revelaram o que motivou a escolha. Porém, o uniforme 19 não é novidade para o atacante. O número é o mesmo que o jogador veste na seleção do Paraguai e não deve ser um problema para o sucesso do reforço no Verdão.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp