Barcelona estampa patrocínio de ‘rebaixado’ no clássico contra o Real Madrid
Time da Catalunha vai exibir no uniforme o álbum do cantor britânico Ed Sheeran, que ‘caiu’ para a 2ª divisão da Inglaterra quando patrocinava o Ipswich Town
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Barcelona preparou uma camisa especial para o grande clássico de hoje (26) contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Como parte do acordo com o Spotify, patrocinador máster do clube, o time culé vai estampar o álbum Play, do cantor britânico Ed Sheeran.
Nos últimos seis “El Clásicos”, outras estrelas da música já ganharam espaço no principal local publicitário da camisa do Barça. Drake foi o primeiro, seguido por Rosalía, Rolling Stones, Karol G, Coldplay e Travis Scott.
O uniforme deste domingo pode se tornar ainda mais especial. Desde que a equipe começou a promover artistas em 2022, o Barcelona ganhou três jogos e perdeu outros três. Quem vencer, fica na frente nesse recorte de partidas.
Por outro lado, os mais supersticiosos devem estar apreensivos. Isso porque o patrocínio de Ed Sheeran pode não trazer tanta sorte assim — pelo menos, não ajudou muito o Ipswich Town, que hoje joga a segunda divisão da Inglaterra.

O cantor é declarado torcedor do pequeno clube britânico e, inclusive, se tornou investidor minoritário do time. No ano passado, o astro comprou o espaço do patrocinador máster para exibir a própria marca.
Apesar de ter sido a realização de um sonho do astro pop, dentro de campo a parceria não será lembrada com muita alegria, já que o Ipswich Town terminou na penúltima posição da Premier League.
O cantor e fã de futebol comemorou a oportunidade nas redes sociais. Ele escreveu que ganhou a primeira camisa do Barça em 1999 e agora tem uma pra chamar de dele. “A vida é maluca”, completou.
Na mesma publicação, Sheeran revelou outro uniforme lançado em parceria com o clube catalão. O design é inspirado no modelo de 2004/2005, quando Ronaldinho quase fez chover em Barcelona.
O lançamento traz o logo do álbum Play discretamente no centro do uniforme, que não faz parte do catálogo da Nike e não será usado na partida contra os merengues.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
