Surpresa, será a SPAL a adversária da Juve nas quartas da Copa Itália
Na realidade a Società Polisportiva Ars et Labor, da Série B, que conseguiu eliminar o favorito Sassuolo, 2 X 1. A Atalanta de Bérgamo não teve problemas para superar o Cagliari por 3 X 1.
Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti
Programadas para a semana derradeira de Janeiro, e já com as datas aprazadas, os jogos da fase das quartas de final da Copa Itália de 2020/2021. Nestes próximos 26 e 27 de Janeiro, uma terça e uma quarta, se confrontarão: Internazionale X Milan; Juventus X SPAL de Ferrara; a Atalanta e o vencedor de Lazio X Parma, prélio marcado para o dia 21; e, ainda, o sobrevivente de Roma X Spezia, determinado para o dia 19, contra o Napoli – que apenas será o mandante no caso de se defrontar com o Spezia. A organização da Copa deverá consolidar a tabela, cotejos em 26 ou 27, depois de se definirem os oito clubes.
A SPAL, Società Polisportiva Ars et Labor, e a Atalanta conquistaram as suas vagas nesta quinta-feira, dia 14 de Janeiro. A equipe “Biancazzurra” da Emília-Romagna, ao sobrepujar um desfalcadíssimo Sassuolo por 2 X 0, produziu a surpresa gigantesca da relação dos qualificados. A SPAL nasceu em 1907, faliu duas vezes, ressurgiu em 2012, e provém da Série B, a segunda divisão da Bota. A Atalanta, a “Deusa” da Lombardia, obteve o seu posto ao superar o Cagliari da Sardenha, 3 X 1. Num resumo, de seis já promovidos às quartas, cinco disputam a Série A. Claro, naturalíssima a prevalência das mais poderosas.
Na sua edição de número 74, esta Copa Italia se iniciou em 22 de Setembro com os 20 clubes da A, os 20 da B, 29 da C e 9 da D. As oitavas representam a sua quinta fase de eliminatórias por mata-matas. Até hoje houve 68 porfias e 199 tentos registrados, a média de 2,93. Só as semis ocorrerão em ida e volta, datas ainda não fixadas. Mas já se sabe que a decisão acontecerá no Stadio di San Siro de Milão, em pugna única, na quarta 19 de Maio. Ao destronar a Juventus, o Napoli de Gennaro Gattuso levantou a taça em 2019/20.
Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.