Pan, 30/7, "Meu Personagem do Dia", Fernando Reis, o ouro do LPO
Numa jornada em que também brilharam Milena Titoneli do Taekwondo, o Handebol das garotas e o Triatlo, o privilégio de um jornalista veterano
Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Até o primeiro minuto deste dia 31 de Julho de 2019, de todas as 36 medalhas que o Brasil acumulou nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, 11 de ouro, 8 de prata e 17 de bronze, nenhuma outra foi, simultaneamente, mais previsível e mais sofrida que a abiscoitada por Fernando Saraiva Reis na prova máxima do Levantamento de Peso. E Fernando é o meu “Personagem do Dia”.

Bastava examinar a lista dos seus adversários para atestar a impossibilidade de qualquer deles superar o paulistano de 29 anos de idade, 1m85 de altura e 140kg. Fernando provinha dos títulos de Guadalajara/2011 e de Toronto/2015. Todavia, meros três meses atrás havia passado por uma cirurgia complexa no joelho esquerdo, intervenção que lhe deixou uma cicatriz apavorante. Ele mesmo observou que estava com apenas 80% da sua capacidade.

Mereceriam destaque o hexa do Handebol das garotas, o ouro emocionante de Milena Titoneli no Taekwondo, ou o topo de pódio no até então inédito revezamento misto do Triatlo. O sucesso de Fernando, porém, ostenta ainda dois significados paralelos, super-importantes para quem assina este texto. Ele representa o Pinheiros de São Paulo, clube do qual fui Conselheiro em três décadas, presidente da Comissão de Esportes por oito anos. Sem dizer que, de parceria com dois caros amigos, Raony Pacheco e Ernane Siqueira, eu tive o privilégio de transmitir a sua prova pelo “Play Plus” do R7 e da RecordTV.
Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!