Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O PSG e o Chelsea perdem em casa mas vão às semis da Champions

Na Cidade Luz, Neymar realiza uma partida excelente, acerta três vezes a trave, e o Bayern se despede do seu título de campeão. O clube de Londres perde do Porto e segue graças ao saldo de gols.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A capa festiva do Twitter do PSG
A capa festiva do Twitter do PSG A capa festiva do Twitter do PSG

Chelsea contra o vencedor de Liverpool X Real Madrid, um duelo programado para esta quarta-feira, 14 de Abril, favoritismo dos “Merengues” sobre os “Reds”, a natural conseqüência do placar de 3 X 1 no combate da Espanha. E mais, PSG contra o vencedor de Borussia Dortmund X Manchester City, também na quarta-feira, e imprevisível porque, na ida, na Inglaterra, os “Citizens” se limitaram a um placar perigoso, 2 X 1, contra a “Muralha Amarela”. Com o triunfo dos “Blues” sobre o Porto, mais o sucesso dos “Parisiens” diante do Bayern, o detentor do troféu, se desenhou nesta terça, dia 13 de Abril, a primeira parte da rodada de retorno das semifinais da “Champions League” da Europa, pela temporada de 2020/21. Eis as fichas técnicas e as descrições sintéticas dos dois cotejos já efetuados:

CHELSEA 0 X 1 PORTO

Sevilha, Espanha, Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán

Árbitro: Clément Turpin (França)

Publicidade

Gol: Taremi

Na ida: Porto 0 X 2 Chelsea

Publicidade

Sevilha, Espanha, Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán

Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)

Publicidade

Gols: Mount, Chilwell

Detalhe da quase bicicleta de Taremi, Chelsea 0 X 1 Porto
Detalhe da quase bicicleta de Taremi, Chelsea 0 X 1 Porto Detalhe da quase bicicleta de Taremi, Chelsea 0 X 1 Porto

Escolha da UEFA, concordância dos dois clubes, coube ao Sánchez-Pizjuán de Sevilha abrigar os duelos de ida e volta entre o “Dragão” de Sérgio Conceição e os “Blues” de Thomas Tuchel. Prevaleceu, de todo modo, o conceito de haver um mandante. E o Porto perdeu como dono-da-casa. Consequência, a missão inglória a fazer 3 X 0 como visitante virtual. Pegaria um Chelsea obviamente sisudo, cauteloso, apenas preocupado em não conceder um gol. E a primeira etapa se encerrou sem que nenhum dos dois times sequer acertasse um chute na meta do seu inimigo. Aos 94’, numa quase bicicleta, Taremi registrou Porto 1 X 0. Um lance lindo, acrobático. Porém, desafortunadamente, tarde demais.

Resumo histórico:

Jogos: 10 = 6vit Che/1emp/3vit Por

Gols: 14Che X 8Por

A vibração de Neymar pela classificação do PSG
A vibração de Neymar pela classificação do PSG A vibração de Neymar pela classificação do PSG

PSG 0 X 1 BAYERN

Paris, França, Parc des Princes

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Gol: Choupo-Moting

Na ida: Bayern 2 X 3 PSG

Munique, Alemanha, Allianz Arena

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha)

Gols: Choupo-Moting, Mueller X Mbappé/2, Marquinhos

De novo sem o lesionado Lewandowski, o seu artilheiro fundamental, Hans-Dieter Flick, o treinador dos “Bávaros”, um interino que deu certo após se efetivar em Dezembro de 2019 e então levá-los aos títulos da LC e do Mundial da FIFA, viajou compelido a suplantar os “Parisiens” de Mauricio Pocchetino por largos dois tentos de diferença. Na verdade, quase tomou três. O impensável, numa jornada primorosa, a sua melhor em muitíssimo tempo, Neymar desperdiçou as chances de definir o prélio com três arremates nas traves.

Detalhe do tento de Choupo-Moting, inútil, PSG 0 X 1 Bayern
Detalhe do tento de Choupo-Moting, inútil, PSG 0 X 1 Bayern Detalhe do tento de Choupo-Moting, inútil, PSG 0 X 1 Bayern

Quem não faz, leva. E aos 40’, segundos após a terceira bola infortunada do ex-Santos, numa confusão dentro da área do PSG o arqueiro Navas, de canela, rebateu para o alto um chute de Alaba e Choupo-Moting aproveitou de testa, Bayern 1 X 0. Sobraria drama na etapa derradeira, principalmente porque os “Parisiens” refluíram de forma imperdoável e abriram espaços à pressão dos “Bávaros”. Sem o astro Lewy na frente, no entanto, o elenco tedesco não soube saborear o predomínio. E o PSG assegurou a sua qualificação.

Resumo histórico:

Jogos: 11 = 6vit Par/0emp/5vit Bay

Gols: 15Par X 14Bay

Cotejos da quarta, dia 14

Edin Terzic, do Borussia Dortmund
Edin Terzic, do Borussia Dortmund Edin Terzic, do Borussia Dortmund

BORUSSIA DORTMUND X MANCHESTER CITY

Dortmund, Alemanha, Wesfalenstadion

Árbitro: Carlos del Cerro Grande (Espanha)

Na ida: Manchester City 2 X 1 Borussia Dortmund

Manchester. Inglaterra, Etihad Stadium

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)

Gols: De Bruyne, Phil Foden X Marco Reus

Para reverter o seu destino a “Muralha Amarela” de Edin Terzic precisa vencer por 1 X 0 ou, caso os “Citizens” de Pep Guardiola façam um gol, com a folga de dois tentos.

Resumo histórico:

Jogos: 3 = 1vit Bor/1emp/1vit Cit

Gols: 3Bor X 3Cit

Juergen Klopp, do Liverpool
Juergen Klopp, do Liverpool Juergen Klopp, do Liverpool

LIVERPOOL X REAL MADRID

Liverpool, Inglaterra, Anfield Road

Árbitro: Bjoern Kuipers (Neerlândia)

Na ida, Real Madrid 3 X 1 Liverpool

Madrid, Espanha, Estádio Alfredo Di Stéfano

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

Gols: Vinícius Júnior/2, Asensio X Salah

Tarefa brutal para os “Reds” de Juergen Klopp, superar os “Merengues” de Zinedine Zidane por 2 X 0 ou, caso o Real obtenha um único gol, por três tentos de diferença.

Resumo histórico:

Jogos: 7 = 3vit Liv/0emp/4vit RMa

Gols: 8Liv X 10RMa

O Bayern campeão de 2019/2020, agora o adeus
O Bayern campeão de 2019/2020, agora o adeus O Bayern campeão de 2019/2020, agora o adeus (MANU FERNANDEZ/AFP)

Desde o seu início, 8 de Agosto de 2020, a “Champions” ostentou 51 mata-matas de eliminatórias, 96 combates do Grupo A até o H, os 16 jogos de oitavas de final e mais os seis primeiros das quartas, o acumulado de 169 prélios e 495 gols, média de 2,93. Público? Aqui e ali a Covid-19 permitiu algumas ousadias e 165.939 audaciosos puderam aparecer nos estádios. Média insignificante e pouco digna até do Futebol de Areia: 1.406 pessoas.

O Ataturk Olympic de Istambul, na Turquia, sede da decisão da LC
O Ataturk Olympic de Istambul, na Turquia, sede da decisão da LC O Ataturk Olympic de Istambul, na Turquia, sede da decisão da LC

Esta, da temporada de 2020/2021, é a 66ª edição da LC, a 29ª desde que, no contenda de 1992/1993, abandonou o seu nome original de Copa dos Campeões e se rebatizou de “Champions League”. Principiou com 79 equipes de 54 das suas 55 afiliadas. Uma única e exclusiva exceção: Liechtenstein, cujos times disputam os torneios da Suíça. Num paralelo, curiosamente, as Ilhas Far Oer e Gibraltar, que dependem da Dinamarca e da Inglaterra, já dispõem das suas próprias federações. O seu atual campeão: Bayern. Semis programadas para 27-28 de Abril e 4-5 de Maio. A decisão, em partida única, se realizará no próximo dia 29 de Maio no espetaculoso Ataturk Olympic Stadium de Istambul, na Turquia.

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.