Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Silvio Lancellotti - Blogs

O Milan mais líder, a Juve mais perto dos três primeiros colocados

Dois tempos distintos no jogo do "Diavolo", em San Siro, uma exibição medíocre mas suficiente para vencer, 1 X 0. E a "Senhora" afortunada em Gênova, Szczesny inclusive defendeu um pênalti.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

A celebração do Milan pela vitória
A celebração do Milan pela vitória

Vice-líder do “Nazionale”, 58 pontos, até antes deste dia 12 de Março apenas dois atrás do Milan mas um combate atrasado ainda a recuperar, a Inter foi a única equipe da Bota a soçobrar nas oitavas de final das três competições da UEFA, entidade que administra o Futebol na Europa. Pela Champions League, derrotou o Liverpool, na terra dos “Reds”, por 1 X 0. Não resgatou, porém, o placar de 0 X 2 que tinha concedido dentro de casa. A Juventus, a outra remanescente da Itália na ChL, depois de se igualar ao Villarreal, na Espanha, por 1 X 1, apenas fará a volta, dentro da sua Turim, na próxima quarta-feira, dia 16.

A Inter, mesmo com o triunfo, parou no Liverpool
A Inter, mesmo com o triunfo, parou no Liverpool

Último em seu grupo na ChL, o Milan nem mesmo uma repescagem pegou. A Lazio e o Napoli não passaram dos playoffs da Europa League. E, nessa segunda divisão da UEFA, sobrou a Atalanta, que desperdiçou uma chance preciosa de se garantir diante do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Vencia por 3 X 1, o seu avante Muriel atirou fora o quarto gol e, em seguida, o time tedesco encostou, 2 X 3. Será bem complicado o retorno da “Deusa” como visitante, dia 17, quinta-feira. A Roma, que participa da Conference League, superou o Vitesse, 1 X 0 em viagem à Neerlândia, ex-Holanda, triunfo que simplificou a sua missão, na Cidade Eterna, também no dia 17. Resumo da ópera: enquanto o Calcio espera pela UEFA, de 12 até 14 prossegue o “Nazionale” com a sua rodada de número 29.

As pelejas deste sábado, 12:

Para o Milan, valeram os três pontos
Para o Milan, valeram os três pontos

MILAN (1ºlug/63pg/29jog) 1 X 0 EMPOLI (13º/32/29)


Milão, Stadio di San Siro

Árbitro: Daniele Chiffi


Gol: Kalulu

Logo aos 9’ o Milan estabeleceu o destino do confronto. Uma infração cobrada por Giroud, que a barreira devolveu no pé canhoto do zagueirão Kalulu, belo petardo, colocado, que entrou no cantinho direito da meta dos visitantes. E o “Diavolo” mandou no confronto. No primeiro tempo, os atletas de Aurelio Andreazzoli não deram um único tiro à meta do time de Stefano Pioli. Sequer tiveram um corner em seu favor. Um eterno assistente na Roma, agora como um treinador de fato, Andreazzoli, contudo, transformou o Empoli num clube competitivo. E utilizaria muito bem o intervalo para os seus reajustes basilares.


Kalulu, uma euforia legítima
Kalulu, uma euforia legítima

Muito melhores os visitantes na etapa derradeira. Tanto que, já entre os 49 e os 51’, o francês Mike Maignan, o arqueiro do Milan, perpetrou duas defesas providenciais. Pioli, preocupado, aos 75 determinou que Ibrahimovic se aquecesse. Ironicamente, a bola demorou a sair. E só aos 83 o Zlatan assumiu a posição de Giroud. Mal tocou na pelota. Não precisou. Exibição medíocre mas suficiente do líder. Longe da Europa. Na Bota, contudo, até este domingo, cinco pontos de folga sobre a Inter, que precisa ganhar do Torino.

A Juve, terceira vitória consecutiva, invencibilidade de 15 pelejas
A Juve, terceira vitória consecutiva, invencibilidade de 15 pelejas

SAMPDORIA (16º/26/29) 1 X 3 JUVENTUS (4º/56/29)

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

Árbitro: Paolo Valeri

Gols: Sabiri X Yoshida/con, Morata/2/1pen

A terceira vitória consecutiva da “Senhora”, agora com 15 pelejas de invencibilidade. E se existe uma figura de nome “Sorte”, certamente auxiliou a Juve. Tinha menos posse de bola quando, aos 23’, num contra-ataque, Juán Cuadrado escapuliu pela direita, cruzou rasteirinho, e o estabanado Yoshida empurrou à própria meta. Aos 34’, o atabalhoado Kean, que substituiu o poupado Vlahovic, sofreu um penal claro, mas desnecessário pela situação do lance, entrada boboca de Colley. Friamente Morata converteu, 2 X 0. Aos 73, também num lance bem tolo, Rabiot colocou a mão na bola, penal em favor da Samp. Szczesny, porém, espetacularmente espalmou, de mão trocada, a cobrança à meia altura do veterano Candreva. Em circunstâncias normais, significaria um impacto letal.

A espetacular interveção de Szczesny no penal batido por Candreva
A espetacular interveção de Szczesny no penal batido por Candreva

Os “Blucerchiati”, de todo modo, não desistiram. E aos 84’, numa falta batida por Sabiri, a pelota resvalou em Morata e enganou Szczesny, 1 X 2. Azar da Juve? Bem, claro que a Samp desandou a galopar na procura de um empate. Então, aos 88’, quando a sua pressão já sufocava a “Senhora”, Locatelli alçou a bola que subiu bastante até cair, no flanco oposto, precisamente na testa de Morata, 3 X 1. A Juve, temporariamente, nos nove pontos de folga sobre a Atalanta na batalha pelo quarto posto e por vaga na futura Champions League.

SALERNITANA (20º/16/27) 2 X 2 SASSUOLO (10º/40/29)

Salerno, Stadio Arechi

Árbitro: Luca Massimi

Gols: Bonazzoli, Djuric X Scamacca, Traoré

SPEZIA (15º/29/29) 2 X 0 CAGLIARI (17º/25/29)

La Spezia, Stadio Alberto Picco

Árbitro: Daniele Orsato

Gols: Erlic, Manaj

Pelejas do domingo, 13:

Torino X Inter, o desafio mais importante do domingo
Torino X Inter, o desafio mais importante do domingo

TORINO (11º/34/27) X INTER (1º/58/27)

Turim, Stadio Olimpico Grande Torino

Árbitro: Marco Guida

ATALANTA (5º/47/27) X GENOA (19º/18/28)

Bérgamo, Gewiss Stadium

Árbitro: Rosario Abisso

VERONA (9º/41/28) X NAPOLI (3º/57/28)

Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi

Árbitro: Daniele Doveri

UDINESE (14º/29/26) X ROMA (6º/47/28)

Údine. Dacia Arena

Árbitro: Marco Di Bello

FIORENTINA (8º/43/27) X BOLOGNA (12º/33/27)

Florença, Stadio Artemio Franchi

Árbitro: Juan Luca Sacchi

Porfia da segunda-feira, 14:

LAZIO (7º/46/28) X VENEZIA (18º/22/27)

Roma, Stadio Olimpico

Árbitro: Gianluca Manganiello

Immobile, da Lazio, o líder dos artilheiros
Immobile, da Lazio, o líder dos artilheiros

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos e em turno e returno, já viu 279 jogos e 816 gols, média de 2,92. Principais artilheiros: com 20: Ciro Immobile (Lazio), Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juve = 17/3); Giovanni Simeone (Verona), 15; Lautaro Martínez (Inter), 14: Tammy Abraham (Roma), 13; Edin Dzeko (Inter), Domenico Berardi (Sassuolo) e Gianluca Scamacca (Sassuolo), 12; J. Pedro (Cagliari), Antonin Barak e Gianluca Caprari (Verona), 10.

Eis os cotejos da semana pela UEFA:

A Juve, nas oitavas da Champions, uma ida muito boa na Espanha
A Juve, nas oitavas da Champions, uma ida muito boa na Espanha

CHAMPIONS LEAGUE

Dia 16, quarta-feira:

JUVENTUS X VILLARREAL (Esp)

Na ida, em Villarreal, 1 X 1

EUROPA LEAGUE

Dia 17, quinta-feira:

BAYER LEVERKUSEN (Ale) X ATALANTA

Na ida, em Bérgamo, Atalanta 3 X 2

CONFERENCE LEAGUE

Dia 17, quinta-feira

ROMA X VITESSE (Nee, ex-Hol)

Na ida, em Arnhem, Roma 1 X 0

A taça do Campeonato Italiano
A taça do Campeonato Italiano

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, vã com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.