Silvio Lancellotti Depois de 149 dias de suspensão, recomeça a Champions League

Depois de 149 dias de suspensão, recomeça a Champions League

Nesta sexta e neste sábado, acontecem as quatro últimas partidas das oitavas. Depois a competição prossegue, insólita, toda em estádios de Portugal.

A taça, no Estádio da Luz, em Lisboa, a sede da final

A taça, no Estádio da Luz, em Lisboa, a sede da final

UEFA

Contaminada pela pandemia Covid-19 bem no meio das suas oitavas-de-final, a Champions League de 2019/20 se interrompeu em 11 de Março e só agora, 149 dias depois, enfim recupera as suas atividades nesta sexta-feira, o 7 de Agosto. Recupera, porém, emergencialmente, de maneira bizarra, num formato inusitado. Já nas quartas a Atalanta da Itália, o Atlético de Madrid, o PSG da França e o Red Bull Leipzig da Alemanha, ainda falta que se definam os quatro clubes que lhes farão companhia. Sim, pois lá nas oitavas houve quatro duelos definidos mas houve outros quatro que não se completaram.

A Atalanta, na data da eliminação do Valencia

A Atalanta, na data da eliminação do Valencia

@Atalanta_BC

Os definidos:

A Atalanta eliminou o Valencia da Espanha por 4 X 3 em viagem e 4 X 1 na sua Bérgamo. O Atlético sobrepujou o Liverpool, detentor do troféu, por 1 X 0 na Espanha e por 3 X 2 na Inglaterra, nos últimos instantes da prorrogação. O PSG, que havia perdido do Borussia Dortmund por 1 X 2, na Alemanha, se locupletou do critério do gol marcado no campo do inimigo e se promoveu graças aos seus 2 X 0 em Paris. O RB Leipzig, enfim, impactou ao suplantar, em Londres e daí em seus domínios, o Tottenham Hotspur, 1 X 0 e 3 X 0.

Os duelos suspensos agora se completam, nesta sexta e no sábado, nos gramados dos clubes que foram visitantes na ida:

O Lyon, na data do 1 X 0 sobre a Juventus

O Lyon, na data do 1 X 0 sobre a Juventus

@OL

Dia 7

Em Turim, a Juventus tenta reverter o resultado de 1 X 0 que lhe pespegou o Lyon, na França. Tarefa mais fácil, na teoria, o Manchester City, que bateu o Real Madrid, 2 X 1, na Espanha, atua por uma igualdade no seu Etihad.

Dia 8

No Nou Camp, o Barcelona, que arrancou uma igualdade de 1 X 1 ao Napoli, na Terra da Pizza, se qualifica com um imaginável triunfo na Catalunha. O Bayern Munique, capaz de sapecar 3 X 0, dentro de Londres, no Chelsea, não deverá sofrer basicamente quase nada para visar o seu passaporte.

O Estádio Alvalade, do Sporting, em Lisboa

O Estádio Alvalade, do Sporting, em Lisboa

UEFA

Até aí, um desenrolar normal, na história da Champions, fora o fato de as quatro partidas se desenvolverem sem a presença dos torcedores locais. Um formato inusitado, no entanto, tornará bizarra a continuação da competição. Os quatro desafios das quartas, os dois das semifinais e, daí, a grande decisão do título, acontecerão todos, entre 12 e 23 de Agosto, apenas em dois estádios de Portugal, o da Luz e o Alvalade, do Benfica e do Sporting de Lisboa.

Todos os jogos em Portugal

Todos os jogos em Portugal

Reprodução

Definidos das quartas:
Dia 12, Luz, Atalanta X PSG
Dia 13, Alvalade, Leipzig X Atlético de Madrid

Na sua edição 65, a de número 28 desde que em 1992/93 mudou de sobrenome, de Champions Cup para League, esta competição se iniciou, com 79 clubes de 54 afiliadas da UEFA, a entidade que organiza o futebol na Europa, em 25 de Junho de 2019. Desde então se realizaram 108 prélios e se registraram 344 tentos, a média excelente de 3,19. Aliás, era excelente, até, a média de público, 44.059, volume que já não tem mais qualquer sentido.


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas