Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabigol é eleito o pior estrangeiro do futebol italiano em 2017

Ex-santista levou o 'Bidone D'Oro' pelas fracas atuações na Internazionale

R7 Só Esportes|Cesar Sacheto, do R7

Gabigol não repetiu o desempenho que teve no Santos com a camisa da Inter
Gabigol não repetiu o desempenho que teve no Santos com a camisa da Inter Gabigol não repetiu o desempenho que teve no Santos com a camisa da Inter

O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Benfica-POR, não teve uma temporada de 2017 das mais gloriosas, digna de guardar na memória. O ex-santista foi escolhido o pior estrangeiro do futebol italiano do ano passado pelo desempenho na Internazionale, de Milão.

Gabibol venceu o "Bidone d'Oro" (Lixeira de Ouro), premiação criada em 2003 pelo Catesport, um programa de rádio que era apresentado pela RAI, com 53,6% dos votos, um recorde na votação. O segundo colocado — o paraguaio Iturbe (ex-Roma e Torino) — teve com 11,9% dos votos.

O jogador, campeão olímpico pelo Brasil na Rio-2016 e apontado como uma das grandes revelações do futebol nacional, esteve em campo pela Inter em apenas dez oportunidades e marcou somente um gol.

Fora dos planos da equipe milanesa, Gabigol foi emprestado ao Benfica. Mas a mudança de ares não foi suficiente para a recuperação de seu futebol. No time português, o atacante fez quatro jogos e apenas um gol. Atualmente, o nome dele é cogitado para uma possível volta ao Santos. 

Publicidade

Mas, entre os brasileiros, o troféu "Bidone D'Oro" não é exclusividade de Gabriel Barbosa. O meia Rivaldo, pentacampeão mundial em 2002, foi escolhido após uma passagem pouco inspirada pelo Milan, no ano seguinte à conquista.

Já o centroavante Adriano, antes batizado de "Imperador" pela torcida da Inter, é tricampeão (2006, 2007 e 2010). Felipe Melo (2008) e Alexandre Pato (2012) também tiveram o desprazer de serem escolhidos na premiação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.