Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Lucas Pereira - Blogs

Cancelamento do torneio de Wimbledon não foi surpreendente

Grand Slam, que estava previsto para acontecer antes da Olimpíada, só vai ser disputado em 2021

Lucas Pereira|Do R7 e Lucas Pereira

Federer é o maior ganhador do torneio, com oito títulos de simples
Federer é o maior ganhador do torneio, com oito títulos de simples

Olha o Covid-19 cancelando mais um evento.

Pela primeira vez, desde 1945, o tradicional torneio de Wimbledon não vai acontecer.

Sem dúvida que é um dos momentos mais aguardados do ano para os amantes do tênis. A grama sagrada do All England Club não terá em 2020 o famoso desfile das maiores estrelas do esporte, todas vestidas de branco.

O evento estava marcado para começar no próximo dia 29 de junho, praticamente um mês antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Se a Olimpíada, que é muito maior e muito mais tradicional que um torneio de tênis foi adiada, não poderíamos esperar outra coisa dos organizadores do Grand Slam.

Até porque a crise da pandemia não tem sido nada fácil para os britânicos. O coronavírus já infectou mais de 30 mil pessoas no Reino Unido, com 2532 mortos.


Muitos atletas ainda tinham a expectativa de que a competição pudesse ser transferida mais para o final do ano, mas o calendário já estava apertado demais para que fosse realizado.

Roland Garros, outro torneio gigante que acontece em Paris, já tem uma outra data esse ano. Era para ser disputado em maio, mas passou para setembro. E corre o sério risco de nem ser realizado, já que não se sabe se a pandemia estará completamente controlada nessa época.


O fato é que Wimbledon é disputado desde 1877, e só não havia sido realizado entre 1916 e 1918, e de 1941 a 1945, por causa das guerras mundiais.

Alguns jogadores que já fizeram história em Wimbledon, como Roger Federer e Serena Williams, postaram nas redes sociais sua tristeza e até uma certa surpresa do evento não acontecer este ano.

Mas a verdade é que já não existia nenhum tipo de garantia, nem clima, para que os organizadores bancassem a sua realização.

Por isso mesmo, cada vez que eu penso no que está acontecendo com o mundo em 2020, mais tenho a convicção que o nosso planeta jamais será o mesmo depois de tudo que vem acontecendo.

Fico me perguntando se realmente todo esse sofrimento não seria uma espécie de terceira guerra mundial, em que o principal adversário é um vírus ainda pouco conhecido. 

E a melhor arma para se ganhar essa guerra é o amor e a solidariedade entre as pessoas do mundo inteiro.

Vamos continuar enfrentando essa guerra da melhor forma possível. Isolados e protegendo uns aos outros.

Que Wimbledon possa voltar com força total no ano que vem.

Até a próxima.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.