Seleção brasileira feminina avança para o mata-mata do Mundial de Flag Football
Com uma vitória e uma derrota nesta quarta-feira (28), meninas do Brasil enfrentam a Áustria nas oitavas; meninos foram eliminados
A seleção feminina de flag football do Brasil conseguiu, nesta quarta-feira (28), avançar de fase no Mundial da modalidade, disputado em Lati, na Finlândia. Com uma derrota e uma vitória ao longo do dia, as meninas cravaram o terceiro lugar do grupo, garantindo um espaço nas oitavas de final do torneio.
Na manhã da Finlândia e madrugada do Brasil, a seleção feminina encarou o Japão. A equipe oriental construiu a vitória ainda no primeiro tempo, abrindo 15 pontos de diferença. As meninas brasileiras correram atrás e igualaram a partida na segunda parte, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de 34 a 21 para a seleção mais bem ranqueada no grupo.
Poucas horas depois, foi a vez do Brasil encarar a Polônia. Sem sustos, as meninas aplicaram um dos placares mais elásticos do torneio ao fazer 47 pontos nas polonesas, que não marcaram sequer um touchdown na partida.
Veja também
Com duas vitórias e duas derrotas, a seleção feminina do Brasil se classificou em terceiro lugar do grupo, atrás de Alemanha e Japão. A equipe brasileira enfrentará, nesta quinta-feira (29), a Áustria, reeditando a disputa pelo 3º lugar no Mundial de Flag Football de 2021, em Israel. As finais estão marcadas para a próxima sexta-feira (30).
Seleção masculina dá adeus à disputa
Chegando ao segundo dia de competições com uma vitória contra a Sérvia e uma derrota contra os EUA, a seleção masculina entrou em campo contra a Espanha precisando de um triunfo para se classificar para o mata-mata. Após um primeiro tempo acirrado, no qual brasileiros e espanhóis saíram empatados por 13 a 13, a equipe masculina não conseguiu manter o ritmo e perdeu a partida por 32 a 19.
Desclassificada da chave principal, os meninos voltaram a campo para disputar um melhor ranqueamento no torneio. Mais uma vez, o Brasil encarou a Sérvia. Porém, desta vez, o time brasileiro não conseguiu controlar o jogo como no primeiro encontro e perdeu a partida por 37 a 19.
Agora, a equipe masculina enfrentará o Kuwait na disputa pelo 25º lugar.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.