NFL no Brasil: após quase três anos, Los Angeles Chargers volta a vencer Kansas City Chiefs
Com bela atuação do quarterback Justin Herbert, franquia da Califórnia bateu os rivais da AFC Oeste por 27 a 21 no segundo jogo da liga norte-americana no Brasil
Jarda por Jarda|Lucas Ferreira, especial para o R7

O Los Angeles Chargers venceu o Kansas City Chiefs, nesta sexta-feira (5), por 27 a 21, na segunda partida da NFL disputada no Brasil. Com destaque para o quarterback Justin Herbert, que passou para três touchdowns, a franquia da Califórnia derrotou Patrick Mahomes e companhia pela primeira vez em quase três anos.
Foram seis jogos desde a última vitória dos Chargers sobre os Chiefs, que calhou de acontecer justamente no gramado da Arena do Corinthians — que diferente do ano passado, não proporcionou escorregões aos atletas.
Herbert terminou a partida com 25 passes completos, 318 jardas e três touchdowns. O alvo favorito do quarterback foi o wide receiver Quentin Johnston, que recebeu cinco passes para 79 jardas e dois touchdowns.
Do lado de Kansas City, Mahomes até tentou, mas viu uma noite pouco inspirada dos companheiros de ataque. Com apoio da torcida brasileira, o QB dos Chiefs teve um touchdown de passe e outro terrestre, que não foram suficiente para a vitória no confronto divisional da AFC Oeste.
Primeiro tempo
O jogo começou com um bom retorno de kickoff do Kansas City Chiefs, que foi anulado por uma falta da equipe. A primeira campanha da temporada do ataque comandado pelo quarterback Patrick Mahomes também não iria longe, com apenas três jogadas antes de devolver a bola para o Los Angeles Chargers.
O time da Califórnia, por sua vez, viu na primeira jogada o quarterback Justin Herbert improvisar uma bela corrida para 6 jardas. Logo em seguida, em um descuido da defesa dos Chiefs, um passe para o wide receiver Quentin Johnston terminaria com um avanço de 33 jardas e colocaria os Chargers na linha de 29 do campo de ataque.
Quando a primeira campanha de LA parecia fadada a um field goal, uma falta da defesa dos Chiefs deu uma nova chance para Herbert, que foi letal ao lançar um passe para Johnston, que livre na end zone anotou o primeiro touchdown do jogo. Chargers 7 x 0 Chiefs.
O ataque de Kansas City voltou a campo tentando começar, então, a temporada da unidade. A torcida brasileira foi à loucura com uma corrida de 11 jardas de Mahomes e, em seguida, uma recepção do tight end Travis Kelce. Entretanto, as outras peças ofensivas não contribuíram e, pela segunda vez na noite, os Chiefs saíram de campo sem pontuar.
Herbert voltou ao gramado e saiu em três jogadas, assim como Mahomes logo em seguida. Quando os ataques pareciam ser dominados pelas defesas, o quarterback dos Chargers encontrou o tight end Tyler Conklin, que com campo livre avançou 33 jardas. O problema é que o TE, ao ser tackleado pelo defensor Chamarri Conner, soltou a bola, que foi propositalmente jogada para fora de campo pelo wide receiver Ladd McConkey, mantendo a posse com a equipe de LA.
Apesar de bons avanços durante a terceira campanha ofensiva dos Chargers, as faltas minaram a progressão da equipe em campo, que teve que se contentar com os três pontos do field goal de 39 jardas chutado pelo kicker Cameron Dicker. Chargers 10 x 0 Chiefs.
Com apenas 28 jardas em três drives, Mahomes voltou a campo determinado em tirar o 0 de Kansas City do placar. Para isso, o quarterback e seus companheiros precisaram arriscar duas 4ª descidas para 1 jarda. Embora as tentativas bem sucedidas, o drive terminou apenas em um field goal do kicker Harrison Butker, em chute de 35 jardas. Chargers 10 x 3 Chiefs.
Para recolocar a vantagem em duas posses, os Chargers conduziram um drive nos 5 minutos finais que permitiram posicionar, mais uma vez, Dicker para o chute. O arremate curto, de 36 jardas, foi no alvo. Chargers 13 x 3 Chiefs.
Com apenas 45 segundos para terminar o 2º quarto, muitos torcedores levantaram para ir ao banheiro acreditando que aconteceria mais nada. Os brasileiros — e a defesa dos Chargers — foram surpreendidos com a melhor bola de Mahomes na noite. O wide receiver Tyaquan Thornton recebeu um passe perfeito do quarterback para um avanço de 38 jardas, que permitiu que Butker voltasse a campo para diminuir a diferença. Chargers 13 x 6 Chiefs.
Segundo tempo
Os Chiefs mantiveram as boas energias do fim do primeiro tempo no início do 3º quarto, e poderiam estar melhor, se não fossem tantas faltas. Em meados do sexto drive já eram nove flags amarelas que custaram 63 jardas até então. Ainda assim, Mahomes tentava trazer o time para a partida, seja com as mãos ou com as pernas — e foi com elas que ele marcou o primeiro TD da temporada de Kansas City, seguido de um chute de ponto extra errado. Chargers 13 x 12 Chiefs.
Com o momento ao lado de Kansas City, os Chargers conduziram o drive mais longo até então. Foram 7 minutos e 33 segundos de posse de bola que terminaram com um touchdown fácil do wide receiver veterano Keenan Allen. Chargers 20 x 12 Chiefs.
Mahomes, conhecido pelas jogadas improvisadas que se tornam magia, não poderia deixar o Brasil sem encantar a torcida local. Cercado por marcadores dos Chargers, o QB dos Chiefs passou a bola enquanto caia para o wide receiver JuJu Smith-Schuster. A perseverança do quarterback valeu a pena, já que poucas jogadas depois ele encontrou Kelce, que livre conseguiu um touchdown de 37 jardas. KC tentou uma conversão de 2 pontos, mas não conseguiu. Chargers 20 x 18 Chiefs.
Com a vantagem no placar, Los Angeles gastou o relógio para não dar chance para a reação de Kansas City. Depois de 7 minutos de campanha, Herbert encontrou novamente Johnston, que sem muita dificuldade conseguiu entrar na end zone para ampliar a distância para o rival de divisão. Chargers 27 x 18 Chiefs.
Assim como no primeiro tempo, quando todos acreditavam que não havia mais como os Chiefs voltarem a partida, foi momento do Mahomes aparecer de novo. Em uma 4ª descida para 7 jardas no campo de defesa, o quarterback correu para a lateral e lançou contra o movimento do corpo para o wide receiver Marquise Brown, que completou uma recepção de 49 jardas, levantando a torcida. Este avanço foi o suficiente para colocar Kansas City em posição de chute e trazer o jogo para uma posse. Chargers 27 x 21 Chiefs.
Herbert, para fechar a atuação primorosa, acabou com as esperanças de Kansas City com uma corrida de 19 jardas em uma 3ª descida para dar contornos finais ao jogo.
Os Chiefs voltam a campo no próximo domingo (14), quando receberão os atuais campeões, Philadelphia Eagles. Os Chargers, por sua vez, enfrentam o Las Vegas Raiders na segunda-feira (15), em mais um confronto da AFC Oeste.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp