Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após incertezas, jogadores e treinadores celebram NFL no Brasil: ‘Incrível’

Inseguranças sobre a capacidade do país de realizar o jogo foram definitivamente silenciadas depois do apito final

Jarda por Jarda|Lucas FerreiraOpens in new window

Cornerback dos Eagles Jaire Alexander entrou em campo carregando a bandeira do Brasil Reprodução Site/Green Bay Packers/Evan Siegle

A longa espera por um jogo da NFL no Brasil finalmente acabou na noite da última sexta-feira (6), quando Philadelphia Eagles e Green Bay Packers deram um show ofensivo na primeira partida da liga na América do Sul. A equipe da Filadélfia saiu de campo com o triunfo, mas foram os fãs brasileiros que saíram coma maior vitória da noite.

As semanas que antecederam o jogo foram marcadas por especulações sobre a segurança em São Paulo, incluindo comentários de jogadores de ambas as equipes acerca do assunto. Após o apito final, entretanto, as comissões técnicas das duas equipes e os atletas das franquias foram só elogios à partida e ao que viveram no Brasil.

“A mensagem que quero deixar para os fãs de todo o Brasil é um muito obrigado. A cultura e tudo sobre aqui é muito bonito. Nós tivemos um grande momento”, disse o running back dos Eagles Saquon Barkley, que foi o grande destaque da partida. “Amo meu país, mas quando tocou o hino nacional de vocês, fiquei arrepiado. Nunca vi algo assim. Foi uma honra. Muito obrigado por nos ter aqui. Espero que tenhamos dado um show para vocês.”

Ainda do lado dos Eagles, o treinador principal da franquia, Nick Sirianni, entrou na sala para a coletiva de imprensa e sequer deixou os jornalistas iniciarem o papo. Antes mesmo da primeira palavra ser dita, o head coach quis destacar o quão impressionado ficou com a torcida brasileira.


“Brasil, muito obrigado. Que atmosfera inacreditável para um jogo de futebol americano. De novo, sinto falta do nosso estádio, dos nossos fãs, mas quero dizer, foi incrível. Foi uma atmosfera muito, muito legal. Parecia um jogo de pós-temporada. Povo do Brasil, isto foi algo incrível. Agradecemos pela hospitalidade e pela torcida. Primeira classe!”

Veja também

Entre os derrotados, o treinador do Green Bay Packers, Matt LaFleur, lamentou não ter saído com uma vitória do Brasil. Apesar dos Eagles serem mandantes da partida, a maioria do público no estádio apoiava os visitantes de verde e amarelo.


“A atmosfera estava fora do normal, muito disso devemos aos fãs. Na minha opinião, eles deram as caras. Era um ambiente inacreditável. Só estou desapontado por não capitalizarmos a oportunidade de vir aqui e mostrar o que somos e jogar o melhor futebol americano que podemos. Acho que todas as pessoas aqui no Brasil foram fora de série. No geral, foi uma experiência boa — com exceção da derrota, obviamente.”

O wide receiver dos Eagles A.J. Brown, que se envolveu em uma das maiores polêmicas pré-jogo ao dizer que foi avisado para não andar com o celular na mão em São Paulo, enfatizou o forte barulho da torcida, que por vezes atrapalhou os ataques das equipes. Ainda assim, destacou que foi bem tratado desde que chegou na cidade.


“Foi incrível [o jogo]. Não sei se São Paulo sabe quando torcer, mas foi incrível. Foi barulhento o tempo todo, e eles podem acabar como reputação ruim [por isso]. Tivemos alguns ‘não faça isso’, mas tem sido ótimo desde que chegamos aqui. Estão nos tratando bem e foi incrível ver a cidade e tudo mais. Estou grato pela oportunidade de vir até aqui e jogar.”

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a expectativa é de que a cidade receba jogos da NFL anualmente. Por outro lado, o município e a liga só abrirão conversas sobre este assunto agora, após a realização desta primeira partida.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.