São Paulo e Ponte Preta já fizeram final de Campeonato Paulista
Os jogos de 1981 ajudaram a aumentar a idolatria de Serginho Chulapa pelo Tricolor

Se nesta última rodada do Paulistão São Paulo e Ponte Preta não vivem a melhor fase, com o Tricolor lutando para se classificar e a Macaca rebaixada, há 45 anos a realidade era completamente diferente. As duas equipes fizeram dois duelos extremamente disputados, que culminaram com o título tricolor em uma final que consagrou o já ídolo Serginho Chulapa.
bet365, o extraordinário acontece aqui.
Nossa viagem histórica desta semana será para 1981, quando o São Paulo e a Ponte Preta disputaram o título da competição, em um Campeonato Paulista com regulamento, no mínimo, curioso...
Para resumir, o primeiro turno tinha duas fases: a preliminar e a final (que foi vencida pela Ponte Preta em clássico acirradíssimo com o arquirrival Guarani).

O segundo turno tinha fase de classificação, fase regular, fase final e final! O jogo derradeiro foi entre o Tricolor Paulista e o São José (conhecido como a Águia do Vale), com vitória do São Paulo nos critérios de desempate, ao perder a primeira partida por 1 a 0 e ganhar a segunda por 3 a 2.
A finalíssima
Dia de jogo também é dia de churrasco. Manda brasa. É Perdigão Na Brasa!
Campeões do primeiro e do segundo turno finalmente se enfrentariam na grande decisão do Campeonato Paulista de 1981. Apesar da campanha melhor da Ponte Preta, os dois jogos decisivos foram disputados no estádio do Morumbi, o que representava uma enorme vantagem para os donos da casa.
Na primeira partida, em 25 de novembro, 38.163 torcedores acompanharam um empate por 1 a 1. A Macaca abriu o placar com Toninho Oliveira, no primeiro tempo, mas cedeu o empate no segundo tempo, gol de Serginho Chulapa, que seria o protagonista da segunda e derradeira partida.
O segundo jogo da final, também realizado no Morumbi, foi visto por quase 64 mil pagantes, que assistiram ao título tricolor. Aos 37 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento magistral de Getúlio, Renato abriu o marcador para o Tricolor em cabeceio perfeito, que venceu o goleiro Carlos.
O gol do título foi marcado pelo ídolo Serginho Chulapa, um verdadeiro golaço, inesquecível para qualquer torcedor são-paulino. Renato deu a assistência para o artilheiro, que, vendo Carlos sair da área, chapelou o goleiro e tocou para o gol sozinho, garantindo mais uma conquista.
São Paulo 2 X 0 Ponte Preta
29 de novembro de 1981
Estádio do Morumbi
Gols: Renato 37′ (1ºT) e Serginho aos 41′ (2ºT)
Público: 63 841
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschillia
São Paulo: Waldir Peres, Getúlio, Gassem (Nei), Dario Pereyra, Marinho Chagas, Almir, Heriberto e Renato; Paulo César (Tatu), Serginho Chulapa e Mário Sérgio. Técnico: Formiga
Ponte Preta: Carlos, Toninho Oliveira, Juninho Fonseca, Nenê e Odirlei; Zé Mario, Marco Aurélio e Dicá; Édson (Abel), Chicão (Humberto) e Osvaldo. Técnico: Jair Picerni
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














