Relembre o dia em que a Portuguesa goleou o São Paulo por 7 a 2 em 1998
Favorito no clássico desta quarta, em 1998 o tricolor foi massacrado por equipe histórica da Lusa
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O clássico Norte Sul Paulistano, como é conhecido o jogo entre São Paulo e Portuguesa, já foi decisão de Campeonato Paulista por duas oportunidades, em 1975 e 1985. Em ambas, o tricolor foi campeão, mas em jogos equilibrados, sendo a primeira disputa decidida nos pênaltis.
A partida terá transmissão da RECORD, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h.
Hoje em dia, até mesmo pelas divisões nacionais que frequenta, o São Paulo tem grande favoritismo no confronto. Mas nem sempre foi assim. Nossa viagem histórica de hoje será para o ano de 1998, dia 20 de setembro, para ser mais exato, quando a Lusa atropelou o rival com 7 gols, num confronto válido pelo Brasileirão do mesmo ano.
1998 para o Tricolor
O ano de 1998 não foi ruim para os são paulinos, pelo contrário, o time venceu o Paulistão daquele ano, no jogo histórico onde o Raí voltava para o time que amava, justamente no clássico decisivo contra o Corinthians.
O craque fez o gol que perdura até hoje na memória dos torcedores mais fanáticos. No Brasileiro a equipe teve uma campanha mais inconstante, com a goleada para a Portuguesa, como resultado mais marcante, e a luta contra o rebaixamento.
1998 para a Lusa
A Portuguesa (para muitos) deveria ter decidido o título Paulista daquele ano com o Tricolor, afinal foi neste ano que ocorreu a polêmica semifinal envolvendo Javier Castrilli, juiz argentino que teve atuação horrível nas semifinais do campeonato.
No Brasileiro do mesmo ano, o time avançou até as semifinais, sendo derrotado pelo vice campeão Cruzeiro, em partidas emocionantes.
O Jogo
Dia de jogo também é dia de churrasco. Manda brasa. É Perdigão Na Brasa!
A Lusa era favorita para o confronto, pois enfrentava um São Paulo que flertava com a zona de rebaixamento.
E o jogo foi um verdadeiro massacre, em menos de oito minutos o tricolor tomou quatro gols, da dupla de zaga da Lusa, Emerson e César, do artilheiro Leandro Amaral e Carlinhos fechando a conta do primeiro tempo (entre os 23 e os 31 minutos).
Na segunda etapa, empolgada, a Portuguesa fez mais dois com o meia Evandro (22) e Ricardo Lopes (aos 24), novamente dois gols em sequência. Sendo o sexto gol uma pintura. Um chute do meio de campo que encobriu o goleiro Roger.
Aos 33, Serginho descontou de pênalti e Marcelinho Paraíba, dois minutos depois fez outro gol dando esperança ao tricolor… até que, no apagar das luzes, aos 44 da segunda etapa, Da Silva fez o sétimo e deu números finais a uma das maiores vitórias da história da Lusa e das maiores humilhações já sofridas pelo tricolor.
Os times
bet365, o extraordinário acontece aqui.
São Paulo 2 x 7 Portuguesa
20/09/1998
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)
17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo: Roger Noronha; Bordon, Rogério Pinheiro, Zé Carlos e Serginho; Alexandre, Fabiano, Sidnei (Souza) e Carlos Miguel; Dodô (Marcelinho Paraíba) e França. Técnico: Nelsinho Baptista.
Portuguesa: Fabiano; Ricardo Lopes, César, Emerson e Augusto; Alex Lopes, Carlinhos, Evandro e Alexandre (Cesinha); Leandro Amaral (Ailton) e Evair (Da Silva). Técnico: Candinho.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














