Neymar já foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro em jogo com atuação memorável
Acostumado a ser hostilizado pelos adversários, o craque foi ovacionado pelos rivais
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Cruzeiro é franco favorito para o duelo contra o Santos neste domingo, as 18h30, jogo que a RECORD mostra para todo o Brasil. Isso porque, além de jogar no Mineirão, a Raposa briga pela liderança do Brasileirão, enquanto o Peixe cambaleia na luta contra o rebaixamento.
Mas há 13 anos a situação era muito diferente… Os dois times estavam no meio da tabela e se enfrentavam pela 34ª rodada da competição. Nossa viagem histórica vai para novembro de 2012.
O Cruzeiro voltava a jogar em Belo Horizonte depois de cumprir punição devido a um incidente no jogo contra o Atlético-MG. O jogo seria no estádio Independência, pois o Mineirão estava em obras para Copa do Mundo (é traumático dizer Mineirão e Copa na mesma frase).
Empolgada, a torcida cruzeirense lotou o estádio para ver o time voltar para casa, mas também para ver o craque Neymar de perto. Quem foi com essa intenção viu o jogador numa das suas mais inspiradas jornadas naquele ano.
Três gols do Neymar
Num contra-ataque, logo no início do jogo, Neymar tocou entre as pernas de Donato, no único espaço que existia no campo. A bola passou também pelo goleiro Fábio e o Santos fez 1 a 0.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, como se fora um filme repetido, Neymar novamente recebeu no meio da área para chutar por entre as pernas do adversário (desta vez era o Leandro Guerreiro) e vencer o goleiro Fábio. Santos 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, como se fosse um profissional contra meninos, Neymar passou por três cruzeirenses e tocou para o meia Felipe Anderson ampliar: Santos 3 a 0.
Mas Neymar queria mais. Aos 36 minutos da segunda etapa marcou o terceiro dele, após linda jogada e passe de Miralles. Placar final: Santos 4 x 0.
Irritada, a torcida cruzeirense passou a vaiar o próprio clube e a gritar olé a cada novo toque de bola santista. Neymar foi aplaudido pelos torcedores durante a partida e após o apito final. Uma imagem que provavelmente jamais saiu da memória do príncipe da Vila.
Mas o futebol é dinâmico. Agora, 13 anos depois, é o Santos que está em péssima fase com a torcida. O Cruzeiro se reergue depois de anos de calvário e Neymar tenta retomar um pouco daquele menino que um dia encantou o Brasil e o mundo.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 4 Santos
Data: 03/11/2012, sábado, 19h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, MG.
Público: 16.331 pagantes
Renda: R$ 561.432,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Cartões amarelos: Rafael Donato, Ceará e Willian Magrão (C); André e Juan (S).
Gols: Neymar (11-1) e Neymar (35-1); Felipe Anderson (07-2) e Neymar (36-2).
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Rafael Donato (Willian Magrão), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho), Charles e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth
SANTOS
Rafael; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gérson Magrão); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp