Um ano após estreia na seleção brasileira, Arthur Elias mantém projeto de renovação
Treinador da seleção brasileira feminina de futebol convocou sete jogadas estreantes para os próximos amistosos e deixou Marta de fora
Arthur Elias convocou, na manhã desta sexta-feira (4), 26 jogadoras para disputar dois amistosos contra a Colômbia, que acontecem durante a Data Fifa, nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Com sete atletas que nunca vestiram a camisa da amarelinha anteriormente, o treinador da seleção brasileira reforça o discurso de renovação e o projeto que do novo ciclo da seleção, que começou há um ano, quando ele assumiu o comando do futebol feminino do país.
“Gostaria de explicar alguns critérios para essa convocação. Estamos chamando jogadoras novas porque quero ter um ‘olhar para frente’. Vamos cuidar da chegada delas à seleção. Quero que essas atletas estejam inseridas nesse contexto”, afirmou o técnico, já projetando a Copa do Mundo de 2027, que será realizada aqui no Brasil.
Na lista de convocadas de Arthur, aparecem pela primeira vez as defensoras Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo) e Camilinha (São Paulo), e as atacantes Micaelly (Ferroviária), Dudinha (São Paulo), Gio Queiroz (Atlético Madrid -ESP), Vic Albuquerque (Corinthians).
A ausência de Vic nas Olimpíadas de Paris-2024 — quando o Brasil ficou com a medalha de prata — foi sentida, inclusive. A atacante tem números expressivos com as Brabas, elenco que o técnico comandou até o fim do ano passado, e se tornou a maior artilheira da história do time.
O projeto de renovação que o treinador defende para a seleção brasileira também não inclui Marta na lista. A rainha, que atualmente está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, não foi convocada desta vez.
Confira a lista completa
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.