Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas

Um ano após estreia na seleção brasileira, Arthur Elias mantém projeto de renovação

Treinador da seleção brasileira feminina de futebol convocou sete jogadas estreantes para os próximos amistosos e deixou Marta de fora

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

Arthur Elias anunciou convocadas para amistosos da seleção brasileira Staff Images/CBF

Arthur Elias convocou, na manhã desta sexta-feira (4), 26 jogadoras para disputar dois amistosos contra a Colômbia, que acontecem durante a Data Fifa, nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Com sete atletas que nunca vestiram a camisa da amarelinha anteriormente, o treinador da seleção brasileira reforça o discurso de renovação e o projeto que do novo ciclo da seleção, que começou há um ano, quando ele assumiu o comando do futebol feminino do país.

“Gostaria de explicar alguns critérios para essa convocação. Estamos chamando jogadoras novas porque quero ter um ‘olhar para frente’. Vamos cuidar da chegada delas à seleção. Quero que essas atletas estejam inseridas nesse contexto”, afirmou o técnico, já projetando a Copa do Mundo de 2027, que será realizada aqui no Brasil.

Na lista de convocadas de Arthur, aparecem pela primeira vez as defensoras Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo) e Camilinha (São Paulo), e as atacantes Micaelly (Ferroviária), Dudinha (São Paulo), Gio Queiroz (Atlético Madrid -ESP), Vic Albuquerque (Corinthians).

A ausência de Vic nas Olimpíadas de Paris-2024 — quando o Brasil ficou com a medalha de prata — foi sentida, inclusive. A atacante tem números expressivos com as Brabas, elenco que o técnico comandou até o fim do ano passado, e se tornou a maior artilheira da história do time.


O projeto de renovação que o treinador defende para a seleção brasileira também não inclui Marta na lista. A rainha, que atualmente está no Orlando Pride, dos Estados Unidos, não foi convocada desta vez.

Confira a lista completa




Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.